Virando Gringa

24 cidadezinhas secretas para conhecer na Europa

1. Cesky Krumlov, República Tchecacesky krumlov

Não existe outra cidade no mundo que seja tão fofa e com carinha de conto de fadas como Cesky Krumlov. É como se você entrasse num túnel do tempo: ruelas de pedra, pontes por todo lado, tudo à pé, e não tem McDonalds! 

É uma ótima opção para uma viagem bate-e-volta quando você estiver visitando Praga. Visitando no verão dá pra fazer Rafting no Vltavy River.

2. Colmar, França

Colmar, France

Situada em Alsace, Colmar é uma mistura única de arquitetura e cultura Francesas e Alemãs. É claro que você pode ver essa mistura também em algumas regiões da Bélgica, mas em Colmar ela fica BEM escancarada. 

É uma cidade muito colorida, e a gente se sente dentro de pequenos cartões postais da Europa. Vale mais a pena no verão porque é boa pra caminhadas, porém fica bonita ainda com neve.

 

3. Marsaxlokk, Malta

Malta

É a principal cidade de pescadores em Malta. É colorida, agitada e cheia do espírito mediterrâneo.

4. Hallstatt, Áustria

 
Não esta na foto, mas a cidade fica na beira de um lago muito bonito. A cidade é tão bonita e tão histórica que foi considerada UNESCO World Heritage Site, ou seja, Patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO. 
Mesmo que você visite no verão ou no inverno, você vai se apaixonar!

5. Bruges, Bélgica

bruges

Bruges se tornou um destino muito popular para viajantes brasileiros desde 2010. Ela se parece com o visual da Holanda, mas tem um charminho a mais pela parte medieval da cidade e os passeios de barco (foto acima). 

É uma das cidades mais fofinhas e cuti-cuti da Europa. 

6. Bled, Eslovênia

Bled tem um lago que é simplesmente de matar! Vá no verão!

Mas se quiser ir no inverno, você pode se aventurar com o pessoal do Bled Winter Swimming:
Eu tô de boa…

7. Bibury, Inglaterra

englandFonte: handmade-saratov.ru

É uma cidade pequena, cheia de charme…mas é só! Se você está procurando paz e tranquilidade, esse é o seu lugar.

8. Albarracin, Espanha

Spain

A apenas 2 horas de Valência, que também é turística, e 30 minutos de tremde Teruel, que é outra cidade encantadora na Espanha! Dá uma passadinha. 

9. Pucisca, Croácia

croatia

A Croácia é um dos destinos mais populares dos últimos anos, pelos preços bons, e pelo SOL. Para os Europeus, é só ter a nossa querida estrela que já vale a uma visita. Talvez não seja mais tão secreta assim em 2015, mas ainda é mais vazia que Paris…

10. Eze, França

eze

Pertinho de Nice, no sudeste da França, essa cidade cheia de montanhas e paisagens paradisíacas é uma boa pedida para Lua de Mel, ou pra quem gosta de mochilar em paisagens exuberantes, mas acha a Suiça muito cara!

11. Annecy, França

Annecy France

Annecy foi construída no século 14, e cresceu em volta de um castelo da mesma época. É a cidade mais charmosa da França de acordo com os próprios franceses 🙂 De lá dá pra ver os Alpes Franceses, fronteira com a Suiça, o que renderá muitos fotos maravilhosas!

12. Manarola, Itália 

Italy

A foto já diz tudo, né? Manarola é uma cidade na costa da Itália, de frente pro mar mediterrâneo, e tem casinhas coloridas e praias de pedra. 

14. Reine, Noruega

reine norway

Essa pequena vila de pescadores é TÃO boa pra fotos, mas tão boa, que eu ouso dizer que é o lugar mais bonito da Noruega. Exceto é claro pelas cidades da onde se pode ver aurora boreal. Stunning!

15. Mostar, Bósnia & Herzegovina

mostar bosnia

Essa cidadezinha é uma das destinações mais desvalorizadas da Europa, pois tem muitas construções que datam da idade média, mas o turismo tradicional ainda não chegou lá! Se você estiver pelos lados do Centro-Leste Europeu, tem que dar uma passada por lá para uma visita mais do que exclusiva!

16. Odense, Dinamarca

denmark

Apesar de ser a terceira maior cidades da Dinamarca, essa cidade é menor que muita vilinha no Brasil. Todo o charme das casas tradicionais dos países nórdicos se encontra lá! Outra vantagem: Dinamarca é vizinha da Holanda, então é mais fácil de chegar do que a Suécia ou a Noruega 🙂 

17. Pottenstein, Alemanha

Nessa cidade os guias são de graça, só é um pouco difícil encontrá-los. Mas tudo bem, mesmo sem guia você vai apreciar as belezas das construções restauradas. Não deixe de experimentar a tradicional Rauken Bier, uma cerveja fermentada na fumaça da carne de porco, com um gostinho que me lembrou muito BACON. Cerveja de Bacon, é isso mesmo produção?

18. Goreme, Turquia

turkey the lost city

Essa cidade foi construída pelos Romanos, direto na pedra! Preciso dizer mais alguma coisa? É simplesment incrível.

19. Ghent, Bélgica

ghent belgium

Juntamente com Bruges, Ghent é uma beleza Flamenca, com prédios muito conservados e canais encantadores. Fica a 20 minutos de trem saindo de Bruges. Ghent tem também a vantagem de ser uma cidade universitária, com muitos bares e uma vida noturna mais ativa do que de Bruges, sua vizinha mais próxima.

20. Maastricht, Holanda

 
Conhecida como a veneza holandesa (título dado pelos próprios holandeses), Maastricht é encantadora, dá pra fazer passeio de barco, e o preço da comida também é bem bacana. Vale uma visita de algumas horas na passada para ir de Eindhoven até Amsterdam.

21. Toruń, Polônia

torun poland

Se você está a fim de fugir das tradicionais “Cracóvia e Varsóvia”, onde todo mundo visita na Polônia, essa cidade é um bom lugar para começar. Muito charmosa e com restaurantes com preço atrativo, Torun é uma boa pedida.

22. Rothenberg, Alemanha

Rothenberg Germany

Parece familiar pra você? Walt Disney usou Rothenberg como inspiração para escrever Pinochio, então muito do filme original tem a carinha desta cidade!

23. Burgdorf e Thun, Suíça

Bem pertinho de Bern, essas duas cidades contam com uma vista linda dos Alpes, além de ter castelos que são pouco visitados pelos turistas mais tradicionais, mas muito visitados pelos mochileiros que curtem fazer caminhadas nas montanhas nevadas. Paz, sossegado e natureza, você encontra por lá.

24. Bergen, Noruega

Bergen é, sem dúvida, a cidade mais charmosa da Noruega. Situada na costa Oeste do país, Bergen foi estabelecida no ano de 1070 antes de cristo!
bergen norway
Fonte: 40% world of wanderlust (tradução autorizada), 60% fotos e dados Juliana Arthuso.

Thanks for installing the Bottom of every post plugin by Corey Salzano. Contact me if you need custom WordPress plugins or website design.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CURTA!