Virando Gringa

30 cidades que você tem que visitar pelo menos uma vez na vida, de acordo com 128.000 viajantes

Quem fez esse post lindo foi o Business Insider. Mas eu fiz minhas anotações nas 13 cidades aonde já passei! Vem comigo!

Dessas cidades, já visitei 13, faltam apenas 17, não é muito, né? Partiu Europa 3, o Retorno da Jedi.

30) Estocolmo, Suécia

30-cidades-para-visitar-na-vida-30

Com ruas estreitas e uma beira-mar colorido, Estocolmo é uma cidade excepcionalmente charmosa. Ela também está cheia de museus e monumentos que fazem dela um pólo cultural e de entretenimento dentro de Suécia (Business Insider/Tendencee)

29) Dresden, Alemanha

30-cidades-para-visitar-na-vida-29

Em Dresden, os viajantes podem fazer uma caminhada ao redor da cidade velha para ver edifícios e marcos históricos que remontam ao Renascimento. Depois, eles podem se dirigir ao distrito Neustadt para bares ecléticos, restaurantes e lojas (Business Insider/Tendencee)

28) Xangai, China

A maior cidade da China vibra com emoção. Os destaques incluem vistas deslumbrantes da noite do Rio Huangpu, comer pato em restaurantes relativamente baratos, visitar templos muito antigos no meio de uma metrópole, e muito mais. Tive o prazer de conhecer Shanghai em 2014, é demais!

shanghai-xangai-china

27) Dublin, Irlanda

30-cidades-para-visitar-na-vida-27

A capital da Irlanda está dividida em quatro partes, incluindo o mais antigo bairro medieval, onde você encontrará a Catedral de St. Patrick e o Castelo de Dublin. Sua área de Temple Bar, mundialmente famosa, é cheia de bares, restaurantes, lojas e locais de música (Business Insider/Tendencee).

Além de tudo isso , você ainda terá o prazer de conviver com pessoas como o Roy:

8999ce9b5b196b2df07c66f8239e7c4b

26) Hong Kong, China

30-cidades-para-visitar-na-vida-26

A cidade densamente povoada é um importante porto e referência nas finanças globais. As principais atrações turísticas incluem o Templo Sik Sik Sin Yuen Wong Tai, Lan Kwai e o Mercado Noite Temple Street (Business Insider/Tendencee).

25) Singapura30-cidades-para-visitar-na-vida-25

Uma economia forte, um bom sistema de educação e bairros seguros são apenas algumas qualidades que fazem brilhar este lugar multicultural. A partir de deliciosos pratos locais até oportunidades de compras, Singapura tem algo para todos (Business Insider/Tendencee).

24) Victoria, Canadá

30-cidades-para-visitar-na-vida-24

Victoria oferece uma mistura de charme e modernidade do velho mundo. A cidade tem vinhos feitos localmente e bebidas espirituosas, jardins coloridos e muitas aventuras ao ar livre, incluindo canoagem, mergulho e caminhadas (Business Insider/Tendencee).

23) Quebec, Canadá

30-cidades-para-visitar-na-vida-23

O distrito de Old Québec é único na América do Norte por ter preservado suas muralhas, juntamente com sua arquitetura do século 17. As ruas estão ocupadas com carruagens puxadas por cavalos, cantores, artistas, galerias de arte ao ar livre e mais de 100 restaurantes (Business Insider/Tendencee).

22) Madri, Espanha

30-cidades-para-visitar-na-vida-22

Madri é rica em história. O Palácio Real da cidade é o maior palácio da Europa Ocidental, e o Paseo del Arte vai agradar a todos os aficionados por arte (Business Insider/Tendencee).

21) Siena, Itália

30-cidades-para-visitar-na-vida-21

As vibrantes ruas de Siena são embaladas com restaurantes e uma arquitetura medieval deslumbrante. A cidade, construída em torno da central Piazza del Campo, é  Patrimônio Mundial da UNESCO, graças à preservação de sua história (Business Insider/Tendencee).

20) Edimburgo, Escócia

30-cidades-para-visitar-na-vida-20

Os visitantes podem obter vistas deslumbrantes da cidade no impressionante Castelo de Edimburgo. A cidade também é palco de uma série de festivais internacionais ao longo do ano, assim como uma agitada vida noturna durante todo o ano (Business Insider/Tendencee).

19) Vancouver, Canadá

30-cidades-para-visitar-na-vida-19

Vancouver é um popular destino turístico graças às suas paisagens, pessoas amigáveis e o clima relativamente ameno. A cidade também tem uma população diversificada e é o lar de algumas das melhores comidas típicas do país (Business Insider/Tendencee).

18) Lucerne, Suíça

luzern-suica-lucerne

 

Visitei Luzern em 2012, e conheci um pouquinho dessa cidade super gracinha. A água da Suiça é tão cristalina que simplesmente dá vontade de nadar em cada córregozinho que se vê. Mas o frio não deixa. De qualquer maneira, Luzern vale quando você der uma passada por Interlaken, Bern, e arredores desse país cheio de gente que parece top model.

17) Amsterdã, Holanda

 

028

Morei neste país maravilhoso por 2 incríveis anos, e recomendo cada centímetro dessa terra maravilhosa! ahahaha Com os seus pitorescos canais, moinhos de vento e muitas bicicletas, Amsterdã é inesquecível!

16) Cidade do Cabo, África do Sul

30-cidades-para-visitar-na-vida-16

A melhor maneira de experimentar a cultura é de socializar com os moradores locais. Felizmente, a cidade oferece muitas atividades para ajudá-lo a fazer isso, como safaris africanos e aulas de culinária (Business Insider/Tendencee).

15) Tóquio, Japão

30-cidades-para-visitar-na-vida-15

A capital do Japão funde elementos modernos e tradicionais. É considerada como uma das capitais do mundo da moda e é a casa do santuário xintoísmo de Meiji e do Palácio Imperial (Business Insider/Tendencee).

14) Barcelona, Espanha

A arquitetura original e a cozinha requintada se encontram na capital da Cataluña. Eles falam xusto em vez de justo, divirta-se tentando entender o que eles falam haha

DSC07372

Projetos de autoria de Antoni Gaudí, que incluem Parc Güell e La Sagrada Familia, e outros, estão espalhados e são atração da cidade.

 

13) Veneza, Itália

30-cidades-para-visitar-na-vida-13

Alguns moradores da cidade dirigem carros, outros remam barcos e gôndolas. Veneza, ocasionalmente, sofre inundações devido ao seu sistema de canais, mas os moradores e turistas podem desfrutar de refeições beira-mar e lojas de luxo (Business Insider/Tendencee).

12) Salzburgo, Áustria

30-cidades-para-visitar-na-vida-12

Mozart e “The Sound of Music” colocaram Salzburgo no mapa. Ela também é o lar da maior cervejaria da Áustria, Braustubl zu Mülln, e tem uma série de museus, restaurantes e palácios para serem descobertos (Business Insider/Tendencee).

11) Jerusalém, Israel

30-cidades-para-visitar-na-vida-11

Agora, Jerusalém atrai o viajante global, além de cristãos, judeus e muçulmanos. Como uma das cidades mais sagradas do mundo, orgulha-se de possuir vários locais religiosos (Business Insider/Tendencee).

10) Londres, Inglaterra

DSC02218

Há mais em Londres do que peixes e batatas fritas, ônibus de dois andares e animados bares. Situado no rio Tâmisa, a cidade está cheia de museus, parques e cultura que remonta há séculos.

9) Kyoto, Japão

30-cidades-para-visitar-na-vida-9

Kyoto tem 1.600 templos budistas, 400 santuários xintoístas e cerca de 100 restaurantes com estrelas Michelin. É uma das cidades mais preservadas do Japão, e gueixas tradicionais ainda podem ser vistas perambulando pelas ruas (Business Insider/Tendencee).

8) Bruges, Bélgica

30-cidades-para-visitar-na-vida-8

Conhecida por suas ruas de paralelepípedos, canais e a preservada Cidade Velha, Bruges é um conto de fadas medieval trazido à vida. O porto da cidade é importante para o comércio europeu (Business Insider/Tendencee).

7) Praga, República Checa

532

A partir do Relógio Astronômico, da Praça da Cidade Velha, dos bares escondidos em porões, Praga é uma cidade para os exploradores. Fotógrafos devem subir Petřín Hill para fotos ideais da paisagem urbana.

534

E o castelo é uma experiência de vida, muito único!

6) Roma, Itália

SONY DSC

Roma é o lar da maior catedral do mundo, a Basílica de São Pedro, Castelo Sant’Angelo, Ruínas mais do que antigas,  Coliseu, a Fontana di Trevi e a Capela Sistina de Michelangelo…Roma, é simplesmente ROMA!

5) Paris, França

Paris (114)2

Uma das cidades com maior número de museus do mundo, Paris tem cultura, tem gastronomia, tem shows, tem brechós, tem falafel, tem Torre Eiffel, tem arquitetura, tem Monalisa, tem…Paris! Além de ser a capital da Moda para quem gosta.

4) Sidney, Austrália

30-cidades-para-visitar-na-vida-4

Sidney é conhecida por sua icônica Opera House. Como é uma cidade portuária, a cultura de praia de Sidney é forte, com oportunidades de jantar à beira da água e abundância de surf.

3) Viena, Áustria

30-cidades-para-visitar-na-vida-3

Sobre o rio Danúbio, a capital musical da Europa é conhecida pelos famosos ex-moradores Mozart, Beethoven e Sigmund Freud. Beba café em um de seus famosos cafés.

2) Budapeste, Hungria

DSC04018 DSC04138

A capital do país é famosa por sua cultura spa e tem mantido banhos termais desde os séculos 16 e 17. Para vistas deslumbrantes, caminhe sobre a ponte Chain de Széchenyi que liga Buda com Peste.

1) Florença, Itália

30-cidades-para-visitar-na-vida-1

Florença se destaca por sua cena de arte de renome mundial. Moradores e turistas podem desfrutar das várias galerias, museus e igrejas por toda a cidade.

Via: Business Insider

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *