Virando Gringa

7 tradições curiosas do dia dos namorados ao redor do mundo

Hoje é dia dos namorados na gringa. Em muitos países do mundo essas tradições vão muito além de trocar presentes, veja só:

1. Japão

No Brasil é muito comum o dia dos namorados ser voltado para os desejos da mulher. Na arte da conquista à moda antiga o homem dá flores, chocolate, leva para jantar. Existem muitos casais modernos que não ligam mais pra essas coisas!
No Japão a situação é invertida: a mulher é que corteja o homem. No dia dos namorados se vê as meninas enchendo os meninos de presentes.
Se uma menina presenteia um cara com um “honmei-choko”, o chocolate do amor, quer dizer que ela tá muito a fim do mocinho. Por outro lado, os meninos só dão presente um mês depois, 14 de março, no que eles chamam de “White Day”, Dia Branco ou Dia do Branco (seria uma referência ao vestido de noiva?).

Foto: Facebook/Visit Japan

2. Eslovênia

Diferente de outros países, a celebração do dia de São Valentin na eslovênia é pouco sobre romantismo e muito mais sobre a celebração da primavera! O 14 de fevereiro na Eslovênia marca o começo dos trabalhos no campo. Eles celebram o dia do amor no dia 12 de março, dia de São Gregório.

Foto: Twitter/maxmcdee – campo decorado para celebração de primavera na Eslovênia

3. Estônia

Para o pessoal da Estônia, esse país tão distante para nós brasileiros, o dia de são valentim é mais sobre amizade do que sobre amor. Chamado de Sobrapaev, esse dia é para todos os tipos de amor, entre família, amigos, vizinhos, e todos que se amam de alguma forma, não necessariamente namorados.

Foto: Relate-the relationship people

4. Ghana

Gana descobriu o jeito mais gostoso de celebrar o dia de são valentim: transformaram o 14 de fevereiro no dia oficial do chocolate!

Aqui no Brasil é muito parecido, pois a gente presenteia muito com chocolate, né? Por lá a coisa é mais intensa: restaurantes fazem novos menus especialmente para o dia do chocolate, museus mostram a história do chocolate. O motivo principal é que muito do cacau, que é a matéria prima do chocolate, é exportado a partir de Gana. Eles são os reis do chocolate, e querem celebrar isso!

Valeu gana por todo o cacau!

Foto: CGTN Africa

5. Dinamarca e Noruega

Dinamarca e Noruega são destinos que inventaram um jeito de expressar o romantismo do dia dos namorados na sua forma mais clássica: neste dia, os homens mandam poemas e bilhetinhos, chamados ‘Gaekkebrev‘ para suas amadas, de forma anônima, tipo aqueles bilhetinhos que a gente manda na festa junina, sabe? hahahauha

A única coisa que dá uma dica de quem seja o remetente, é um desenho feito de pontinhos, que corresponde ao nome do moço que mandou. Se ela adivinhar quem é, ganhará um ovo de páscoa. Se ela falhar, ela deve um ovo de chocolate à ele. Legal né?

Foto: Pexels

6. Filipinas

Nas Filipinas o amor se traduz diretamente em casamento neste dia. No 14 de fevereiro muita gente se casa, o que leva a eventos enormes de “casamentos em massa”, com centenas de casais se unido ao mesmo tempo por todo o país!

Foto:Global Purpose

7. Argentina

No nosso vizinho caliente, o valentine’s day acaba se tornando uma week! Ou seja os Argentinos celebram a “Semena Doce”, e trocam beijinhos por docinhos. Que coisa mais fofa!

Foto: Bored Panda

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *