Virando Gringa

Bolsas de Mestrado em Artes, Design, Educação e Ciências Humanas na Finlândia

Gosta de neve? quer ver as luzes da aurora boreal? Se hospedar num hotel feito inteiramente de gelo?

As novas bolsas de mestrado da Universidade da Lapônia, Finlândia para estudantes de fora da UE estão com inscrições abertas no mesmo de maio. As bolsas são concedidas em: Faculdade de Arte e Design, Faculdade de Educação, Faculdade de Direito e Faculdade de Ciências Sociais.

O objetivo de estabelecer a universidade da Lapônia foi transformar a educação superior pública para melhorar a qualidade e eficiência do ensino e aprendizagem na Finlândia, criando uma instituição de ensino superior de classe mundial. Por isso, querem incentivar a internacionalização.

Localizada na cidade de Rovaniemi, no Círculo Ártico, a Universidade da Lapônia é uma universidade internacional e multidisciplinar, cujas áreas de especialização incluem assuntos do Ártico e pesquisa turística. Como uma instituição de ensino superior baseada em pesquisa, as instalações de ensino e pesquisa oferecem aos alunos e pesquisadores a oportunidade de buscar excelência acadêmica em todos os níveis – até o nível de doutorado – nas áreas de estudos da região ártica, turismo, arte e design, direito, educação e ciências sociais.

Área de Estudo

Bolsas de estudo concedidas no âmbito da Faculdade de Arte e Design, Faculdade de Educação, Faculdade de Direito e Faculdade de Ciências Sociais.

Valor da bolsa

Todos os alunos iniciando os seus estudos no Outono de 2017 receberão uma bolsa de 4 000 euros. Esse valor é metade das taxas escolares.

Além disso, um quarto dos estudantes admitidos receberão uma bolsa de estudo que cobre 100% das taxas escolares.

Número de alunos por Bolsas de estudo

¼ dos estudantes aceitos no processo seletivo Bolsa 8.000 euros
¾ dos estudantes aceitos no processo seletivo Bolsa 4.000 euros

Renovação da Bolsa

Os alunos que prosseguirem os seus estudos no tempo determinado e completarem pelo menos 55 créditos ECTS durante o seu primeiro ano, receberão automaticamente uma bolsa para o segundo ano de estudos.

Elegibilidade

Os seguintes critérios devem ser cumpridos para que os candidatos sejam elegíveis para a bolsa:

A admissão à universidade é competitiva e você não será admitido se seu currículo não for relevante à área do estudo que você está aplicando, ou se você não encontra com os critérios de elegibilidade básicos (como certificado de inglês). Os critérios de elegibilidade para os programas de mestrado são informados nas páginas de cada programa.

Nacionalidade: Estudantes de fora dos países da UE e do EEE podem candidatar-se a este programa de bolsas de estudo.

Requisito de ingresso na faculdade

Requisitos de entrada: Os candidatos devem ter seu grau anterior (apresentar diploma de graduação).

Requisitos do idioma Inglês: Os candidatos devem cumprir os requisitos de língua da universidade – certificado IELTS ou TOEFL ou Cambridge.

Como se candidatar

Como parte do processo de candidatura, os candidatos devem apresentar determinados documentos educacionais para o University Admissions Finland para estabelecer a sua elegibilidade.

Todos os documentos de candidatura devem ser enviados até a data-limite (indicada abaixo).
• Envie com antecedência os documentos.
• Documentos enviados por e-mail não são aceitos.
• Se estiver se candidatando a mais do que um programa, tenha em atenção que cada candidatura deve ser acompanhada do seu próprio conjunto de documentos.

  • Os documentos podem ser enviados em finlandês, sueco ou inglês. Todos os documentos educativos devem ser oficialmente certificados (atestados) pela instituição de ensino que você estudou. Ao reunir os documentos, anote quaisquer requisitos específicos do país, que devem ser atendidos em primeiro lugar.

Os documentos de candidatura e os anexos não serão devolvidos aos candidatos. Todos os alunos são obrigados a apresentar o seu diploma original (bacharel ou superior) e transcrição de registros na chegada antes de iniciar seus estudos na Universidade de Lapônia. Se um aluno não o fizer, seu direito de estudar será revogado.

Todos os documentos apresentados serão examinados quanto à sua elegibilidade e autenticidade. Se um requerente apresentar documentos falsificados, o seu pedido será automaticamente rejeitado.

O número e o tipo de documentos a serem enviados variam de acordo com o programa. Por favor, verifique as informações detalhadas sobre os documentos de aplicação para o seu programa no link abaixo:

Link direto da Universidade

Prazos para inscrição

15 de maio para o semestre de outono e admissões de ano completo
15 de outubro para as admissões do semestre da primavera

Lembre-se: esses nomes de semestre são baseados na estação do ano de lá, não daqui (é invertido).

 

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *