Virando Gringa

Casal paranaense atravessa o Brasil de Kombi Home

Sábado, 17 de Setembro de 2016, pode ter sido apenas um dia comum para muita gente, mas para Gisele e Wagner foi o “Dia D”. Foi neste dia que eles saíram de casa para uma aventura pelo Brasil!

Casal viaja de bicicleta pelo Brasil

Casal em Goiás. Foto: Wagner Alexandre Chaves.

Depois de 7 anos trabalhando com sua própria empresa, a Elitize, resolveram vender e viajar de Curitiba até o Maranhão e voltar. Eles estimam que o percurso deve durar mais ou menos 4 meses.

Não fazemos ideia do que vamos encontrar e nem o que vamos fazer quando voltar, e nem estamos preocupados, vamos ver o que acontece pelo caminho.

Gisele e Wagner são um casal de Curitiba – Paraná apaixonados por viagens, principalmente de bicicleta. Nos conhecemos num curso sobre Viagem Barata com a Carol, do Projeto Vira Volta. Eles foram super simpáticos e trocamos muitas ideias sobre viajar, sobre blogs, sobre a vida em geral!

Eles são exemplo de que podemos aproveitar a vida, e que trabalho duro não é nenhum problema, quando conseguimos colher os frutos!

Primeira Tentativa

Sua viagem começou de Uno Mille, o famoso “uninho” e partiram de Curitiba com intenção de atravessar pelo Mato Grosso do Sul, subindo em direção ao Maranhão…

Primeira viagem de Wagner e Gisele

Vale a pena passar por Goiás!

Nessa saga subindo pelo Oeste, passaram por cidades que gostaram muit, e deixam o conselho para os próximos viajantes: passe por Alto Paraíso de Goias – GO e São Jorge – GO, que são próximas na região da Chapada dos Veadeiros – o melhor lugar da viagem até agora segundo eles!

Em Raizama São Domingos (Terra Ronca) tem grutas muito loucas e paisagens lindas do cerrado!

Pelo caminho encontraram Lagoa Santa, uma cidadezinha pequena mas que vale uma visita, em Goiás. Sua principal atração são as águas termais com poder medicinal, motivo da origem do nome “Lagoa Santa”.

Foto por: Wagner Alexandre Chaves

Chegando na Bahia…

Quando chegaram em Luis Eduardo Magalhães – Bahia repensaram a viagem. Em 15/10 decidiram retornar para Curitiba e montar a Dona Florida, a kombi, que iria tornar a viagem mais autônoma, econômica e confortável!

Chegou a hora da Kombi:

A compra, revisão e montagem da kombi demorou até 03/12 (aproximadamente 2 meses) quando reiniciaram a viagem com um novo roteiro bem diferente da primeira proposta. “Mudar de ideia é nossa especialidade”, disse o Wagner.

Agora o roteiro incluí todo o litoral até Ilhéus na BA, dali entram para o interior para visitar Chapada Diamantina – BA, Chapada dos Veadeiros – GO de novo…, Chapada dos Guimarães – MT, Rondônia – RO, Rio Branco – Ac, Cusco, Titicaca, Machu Picchu – Peru, Salar Uyuni – Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e retornando ao Brasil pelo Sul. Curitiba!

Foto: Wagner Alexandre Chaves

 

Segunda tentativa: agora de Kombi!

Nada melhor do que uma Kombi Home para esta aventura, né? O próprio Wagner colocou a mão na massa e reformou uma Kombi para a viagem, confira:

A montagem da Kombi Home “Dona Florida” é detalhada neste vídeo do canal deles:

Segunda etapa da viagem

No canal deles você pode ver vídeos dos lugares lindos do nosso Brasil por onde esse casal passa, aproveitando a natureza, andando de bicicleta, fazendo trilha, andando de kaiak…tudo de bom!

 

Acompanhe a viagem

Alguns vídeos mostram o casal em Peruíbe, Ilha Bela e outras belezas naturais de São Paulo:

Também passam por Angra, Rio de Janeiro

Olha que legal essa entrevista que eles deram para a TV Guarapari:

E aí, se inspirou? 

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *