Virando Gringa

China inaugura serviço de trem direto para Londres

 

Nova transiberiana? Enquanto a Transiberiana leva 7 dias em diversas rotas com uma distância média de 7 mil km, este serviço leva 18 dias, percorrendo uma distância de 12 mil km.

A China começou em janeiro de 2017 um serviço de trem direto até Londres, com duração de 18 dias, segundo a agência de notícias oficial chinesa Xinhua. Ao todo, o percurso tem 12 mil km, começando na cidade de Yiwu, na província de Zhejiang.

Atravessando continentes

Fonte: Mapa gerado por Juliana Arthuso (Virando Gringa) no Google Maps.

O trajeto passa por sete países além da China e da Inglaterra: Casaquistão, Rússia, Bielorússia, Polônia, Alemanha, Bélgica e França. (fonte: O Globo)

Segundo o jornal britânico “Telegraph”, há 39 rotas na ferrovia atualmente, ligando 16 cidades chinesas a 12 europeias! Será esta a nova transiberiana? Atravessar a “eurasia” numa viagem por diversas cidades, explorando tudo…é uma experiência que não pode faltar na vida de um viajante.

No caso desse trem, tem um porém, o movimento é parte da estratégia da China de reerguer uma antiga Rota da Seda, por onde circulavam riquezas entre a China e o Mediterrâneo. Na época do anúncio, em 2014, a expectativa era de investimento de US$ 40 bilhões. Então esse trem será um pouco menos turístico do que é o transiberiano.

Linha ainda mais rápida?

A China também planeja um outro trem, super rápido, que iria de de King’s Cross (Londres) até Beijing (estação central) numa viagem de dois dias, se o trem for construído como planejado. A ideia é que viaje quase tão rápido quanto aviões.

Nos resta esperar ansiosamente! Mais info nesse outro post do Telegraph.

[Update]

Olha só esse vídeo do trem chegando!

Fontes: O Globo, Telegraph, Independent UK.

Thanks for installing the Bottom of every post plugin by Corey Salzano. Contact me if you need custom WordPress plugins or website design.

Related Posts

Um comentário sobre “China inaugura serviço de trem direto para Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CURTA!