Virando Gringa

Como ajudar os blogs e sites que você mais gosta

Gosta de um blog e quer ajudar ele a ser cada vez melhor? Todo mundo ganha com isso, quem lê e quem escreve. Afinal, não é fácil encontrar aquele site que a gente realmente confia para seguir todas as dicas de viagem (ou de qualquer outro assunto).

  1. Interaja e Compartilhe

Nem que seja para dizer: Olá, li esse post e gostei. Um comentário já vai gerar movimento no site e vai motivar outras pessoas a também comentar com dúvidas que podem até mesmo esclarecer algo que alguém queria saber mas tinha vergonha de perguntar.

Resumindo: comentário gera mais comentário. Like gera mais like.

2. Visite o site, não o facebook

Quem tem blog já é mais familiarizado com o funcionamento dessas coisas complicadas de google adsense, html, wordpress e sei lá mais o quê (nem eu que tenho blog sei dessas coisas direito).

Mas uma coisa é certa: O seu amigo que escreve todas aquelas dicas de viagem bacaninhas não ganha nada com curtidas. Apenas popularidade.

Por mais que as correntes de facebook insistam que uma criancinha africana vai ganhar um centavo por like, isso é uma mentira. O que faz o seu blogueiro preferido ganhar dinheiro são os anúncios que VOCÊ visualiza no site dele, ou clica se interessar.

Quando mais você visitar um site, mais você vai ajudar essa página a continuar viva.

3. Instagram é vitrine, e depende de números

Mais uma vez, se você gosta de alguém que escreve um blog ou site de viagem, siga essa dica para ajudar seu amigo a crescer cada vez mais. No instagram, convide os amigos para curtir o perfil que você gosta. Afinal, instagram não permite anúncios, e a única coisa que conta por lá para manter um site vivo é o número de pessoas que acha que aquele trabalho vale um coraçãozinho.

(O mundo da internet às vezes é insano, né?)

4. Compartilhe, compartilhe, compartilhe.

A coisa mais difícil de se conseguir nesse mundo globalizado é visibilidade. Se você está se sentindo solidário e quer ajudar um blog a crescer, a dica mais importante é: COMPARTILHE.

Qualquer dúvida mande nos comentários!

Boa Viagem!

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

4 comentários sobre “Como ajudar os blogs e sites que você mais gosta

  1. Valéria

    O bom dos blogs de viagens é que cada um têm suas particularidades. E por mais que um blog dá todas as dicas de um local, ainda é possível encontrar no outro blog algo que te interessa e que vai ajudar no planejamento da viagem pretendida. A minha dica é seguir vários blogs porque, ao meu ver, um complementa o outro.
    Eu ainda não tinha visitado este blog, encontrei-o através de outro blog e gostei.

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *