Virando Gringa

Faça o TOEFL ITP de graça na sua universidade com o IsF – próxima prova 11 de dezembro

O TOEFL é um exame de proficiência de inglês para quem não é nativo de um país que fale o idioma, por isso se chama “Test of English as a Foreign Language“.

O teste do TOEFL, na modalidade ITP, ou seja no papel (e não no computador) poderá ser feito de graça por alunos de graduação ou de pós-graduação stricto sensu regularmente matriculados em Universidades Federais, Universidades Estaduais, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e demais IES públicas cadastradas no sistema e-MEC, desde que autorizadas a participar da avaliação diagnóstica de língua inglesa no âmbito do Programa IsF-Inglês (Edital SESu/MEC nº 001/2013). Para saber se a sua universidade está autorizada consulte a lista de universidades parceiras, conforme lista disponível no site. Os candidatos só poderão se inscrever em sua instituição de origem.

A aplicação do teste TOEFL ITP relativa à DEMANDA 2-2016: TOEFL ITP AGOSTO –DEZEMBRO 2016 destina-se preferencialmente aos candidatos que ainda não se submeteram ao teste TOEFL ITP em eventos anteriores, em virtude do número limitado de códigos de identificação (Form) disponíveis. Mas se você já fez, é possível investigar no site se o seu código permita que faça novamente ().

O teste TOEFL ITP é realizado em formato de papel e deve ser feito somente a lápis. Todas as perguntas são em formato de múltipla escola, com 4 (quatro) alternativas por questão. Ele cobre as habilidades de entendimento auditivo (35 minutos), capacidade de leitura (55 minutos), e conhecimento da gramática (25 minutos).
Informações complementares sobre a estrutura do teste, duração das sessões, cálculo da pontuação e demais instruções e orientações sobre a estrutura do teste se encontram no Manual do Candidato, disponível no site.

Inscrições

As inscrições para o teste TOEFL ITP serão efetuadas exclusivamente pela Internet, no site
Não há cobrança de taxa de inscrição.
O sistema ficará aberto para a inscrição dos candidatos, observando a disponibilidade estabelecida pela IES parceira, de 12h00 do dia 5 de setembro de 2016 às 23h59 do dia 7 de dezembro de 2016, horário de Brasília – DF.

Próximo teste no dia 11 de dezembro de 2016

O horário do teste dependerá da oferta de cada instituição aplicadora e seguirá o fuso horário local. A duração máxima do teste será de 4 (quatro) horas, incluindo o processo de orientações, a identificação do candidato, o preenchimento do formulário de cadastro e a realização de todas as etapas do teste.
Na data dos testes o candidato deverá comparecer ao local de realização informado no ato da inscrição com, pelo menos, 30 (trinta) minutos de antecedência do horário de realização do teste, portando apenas lápis, borracha, comprovante de inscrição impresso e documento de identidade com foto.

Onde aceitam

O teste TOEFL ITP é aceito em editais do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), programas de intercâmbio, processos seletivos de programas de pós-graduação e como instrumento para seleção, avaliação e monitoramento dos alunos nos Núcleos de Línguas (NucLis) da Universidades Federais parceiras do Programa IsF-Inglês.
É importante lembrar que nem toda Universidade aceita a modalidade ITP do teste, e algumas pedem a modalidade IBT, que é aquela no computador onde o aluno também testa sua capacidade de falar inglês fluentemente, não só a escrita e leitura como é o caso do ITP. Se atente a isso quando for se candidatar a um intercâmbio.

 

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *