Virando Gringa

Fundação do Grammy fornece bolsas de pesquisa em música Latina

Os projetos envolvem pesquisa histórica, na antropologia e na documentação das tradições e do folclore latino-americanos”, conceitua a fundação no edital.

A Latin GRAMMY Cultural Foundation (LGCF), ou Fundação Cultural do Grammy Latino tem atualmente dois programas de bolsa e um programa de educação executado diretamente por eles. O primeiro programa de bolsas é para alunos de graduação em música, entre 17 e 24 anos, e varia entre bolsas completas, que pagam tudo desde que o estudante seja aprovado em Universidades conceituadas, até bolsas parciais de 10 mil dólares (em 2016). Para mais informações sobre esse tipo de bolsa, confira o site deles. O segundo programa de bolsas é o assunto deste post: o LGCF MUSIC RESEARCH AND PRESERVATION PROGRAM, o Programa de Preservação e Pesquisa em Música da Fundação Cultural do Grammy Latino.

latim-grammy-cultural-foundation-scholarships-bolsas-musica-mexico

Descrição das Bolsas

São contemplados quatro projetos por ano, feitos por organizações ou indivíduos, em um esforço para uma maior consciência internacional e apreciação das contribuições significativas da música latina, e de quem faz acontecer na cultura do mundo e da américa latina.

A Fundação encoraja projetos de todo o mundo que pretendem avançar o arquivamento, pesquisa e preservação de gêneros musicais latinos dos seguintes vinte e quatro países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. A seleção será feita através de um processo competitivo orientado por um comitê de peritos de acordo com as políticas da Fundação.

Divididas nas categorias Pesquisa e Preservação, as bolsas podem atingir US$ 5 mil. Podem participar acadêmicos, instituições culturais e organizações não-governamentais de todo o mundo cujo foco de pesquisa e preservação de ritmos e gêneros musicais dos países ibero-americanos, do Estados Unidos e do Canadá.

Documentação

Até o dia 2 de novembro, a fundação receberá a carta-consulta do interessado, um documento prévio à solicitação formal da ajuda que deverá trazer, em inglês:

  • uma descrição do projeto,
  • do seu orçamento,
  • da expectativa de aplicação do valor da bolsa,
  • uma narrativa sobre a ideia ligada ao tema (com, no máximo, cinco mil toques) e
  • minibiografias dos envolvidos.

Caso a consulta seja aprovada, os requisitantes da bolsa serão convidados, no início de dezembro, a elaborar a proposta formal.

A concessão das bolsas está prevista para ocorrer no início de 2017, e os projetos, segundo o edital, devem prioritariamente ter início a partir de fevereiro. Seis meses após a concessão da ajuda, o candidato deverá fazer um relatório para explicar de que maneira a ajuda impactou o trabalho.

“Encorajamos projetos de todo o mundo que estejam interessados na pesquisa histórica, na antropologia e na documentação das tradições e do folclore latino-americanos”, conceitua a fundação no edital.

Mais informações e inscrições diretamente no site da Fundação, até 2 de novembro de 2016.

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *