Virando Gringa

Joss Stone está em Turnê por todos os países do mundo – Total World Tour

Com milhões de álbuns vendidos, Joss Stone embarca no seu projeto mais audacioso: uma turnê por TODOS os países do mundo. Todos mesmo. Até aqueles que nem são internacionalmente conhecidos como países mas se auto-consideram, ou seja, ela vai visitar por volta de 200 locais, entre países e territórios!

Ela tem apenas 26 anos, mas já vendeu 12 milhões de álbuns quando trabalhava com a EMI Music. Depois, cansou da vida atarefada e das limitações, e decidiu “comprar a própria liberdade“, como ela mesma disse em entrevista ao Daily Mail. O que isso significa? Ela comprou de volta os direitos de suas músicas por milhões de dólares e voltou a ser uma artista independente.

Em diversas entrevistas ela conta como foi esse processo, e como ela vai investir o dinheiro que acumulou nos anos de fama mundial para fazer o que sempre sonhou: VIAJAR CONHECENDO A MÚSICA DO MUNDO.

A turnê

Em casa país, ela quer colaborar com músicos locais, além de ajudar a divulgar projetos voluntários ou de caridade que tenham a ver com música. Ela já visitou hospitais para cantar ao lado de crianças com câncer, já visitou um projeto do Deutsche Bank (Alemanha) para ajudar crianças de rua, já visitou orfanatos nas Filipinas, entre muitas outras coisas.

A parte mais interessante dessa turnê é que ela passa por países que geralmente não tem shows, porque não tem público suficiente ou porque não são conhecidos, ou não tem dinheiro para pagar.

Em cada país ela se junta aos músicos locais para tocar música do local, juntamente com as composições dela. Cada show pode variar desde um estádio cheio de gente em Sidney, até um show em um barzinho, banquinho e violão (sortudo de quem estiver tomando uma cervejinha no dia da surpresa!).

A Total World Tour começou em Joanesburgo no dia 2 de Abril de 2014, e continua acontecendo.

Resultado de imagem para joss stone travelling

Ela vai ser documentada pela Big Earth Productions, que filmou a série de filmes sobre viagem chamada Long Way Round e Long Way Down com Ewan McGregor e Charley Boorman.

A energia dos vídeos que documentam a trip dela é tão maravilhosa que contagia qualquer um. Em entrevista, a Joss diz que: “não há dinheiro que pague essa tranquilidade“. Nós te entendemos Joss, querida.

joss-stone-travelling-total-world-tour

Logo depois do seu primeiro show na Indonésia, ela deu entrevista a Peter Moore do Wanderlust.uk sobre os desafios e novidades desta viagem.

Peter: Pode nos contar um pouco sobre sua ideia e como começou?

Joss: Bem, todo artista fala que faz “World Tours”, mas nenhum deles faz uma volta ao mundo de verdade, sempre vão aos países onde pagam melhor, ou aonde eles terão mais público.Então eu pensei, deve ser um desafio fazer essa turnê, então é isso que eu quero!

P: Será que você vai entrar para o livro dos recordes, o Guiness Book? 

J: Boa pergunta. Eu adoraria se isso acontecesse, mas não me atentei a esse detalhe. Na verdade é uma boa checar isso antes de começar a viajar…

P: O que te fez querer começar esse projeto?

J: As pessoas me disseram que isso não poderia ser feito. E eu não gosto quando me dizem que eu não consigo fazer algo, então eu fiz. Quando eu pensei no projeto, pensei em o quanto a música pode unir as pessoas e representar uma mensagem de amor no mundo.

joss-stone-nav

P: Você viaja muito? Como a famosa Joss Stone, você tem o luxo de simplesmente pegar um mochilão e sair pra onde você quiser?

J: Já viajei tanto fazendo shows, que estou dando mais valor para ficar em casa ultimamente, com meus cachorros e minha família. Dito isso, eu consigo, sim, sair por aí de mochilão. Na verdade muito do plano dessa turnê foi feito durante uma viagem que eu fiz entre a Espanha e a França para relaxar. Foi tudo de carona!

Assista os vídeos e contribua para o projeto

No canal dela tem muitos vídeos sobre as viagens e as instituições que ela está visitando.

joss-stone-total-world-tour-2

Joss na Ilha de Mindoro nas Filipinas, sendo linda e maravilhosa.

Fonte 1, Fonte 2, Fonte 3

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *