Virando Gringa

Onde procurar bolsas de estudo para fazer intercâmbio?

Para se inscrever em um intercâmbio com bolsa você tem que pesquisar muuuuuito e encontrar universidades que forneçam bolsas para “International Students” ou até mesmo bolsas específicas para brasileiros. Como já mencionei em outro post, não é uma coisa fácil conseguir bolsa. Mas também não é impossível, afinal eu, que não sou nenhuma super dotada, consegui quatro! Você também consegue!


1. Procure por instituições ou sites especializados
Alguns exemplos: Nuffic para bolsas na HolandaVárias universidades da IrlandaBolsa do banco Santander para Inglaterra, Espanha, e China (Pequim e Shanghai),  Fundação Estudar (Brasil e exterior)…entre outras. Tem uma lista do lado direito do blog…é ali do lado mesmo –>

Existem ainda sites que mostram bolsas semanalmente pra você, direto no seu e-mail, como o Scholarships 4 DevelopmentMasters Portal (para Mestrados), o Undergraduates Portal (para graduação), O PhDs Portal (Para Doutorado), O Study in Europe (pra todos). O Bolsas Universia anuncia bolsas para o mundo todo, e o Scholarship Positions também!
O Bolsas Universia: sempre anuncia bolsas, mas tem prazos que começam e acabam muito rápido. Você pode ver a bolsa hoje e perdê-la amanhã.

2. Outros websites com bolsas por país ou região:

Suécia: https://studyinsweden.se/ => processos abrem no final do ano e é bem fácil de aplicar*, há um programa de bolsa geral para todos que aplicam – mas a aplicação é separada. Além disso, tem de ficar esperto e checar o site da faculdade na qual se interessa, pois elas também oferecem bolsas individuais.
*aplicar é se candidatar. Vem de “apply” em inglês.

Canadá: www.educationau-incanada.ca => não é site de bolsa, mas te guia em relação as universidades canadenses. Depois de achar uma que você goste, verifique o site pois a maioria oferece fully funded phds (você trabalha como teaching assistant ou research assistant) e outras oferecem essa opção até para o mestrado.
 
Espanha: http://www.fundacioncarolina.es/ => bolsas para estudar na Espanha. É tipo a Fundação Estudar que tem no Brasil.

Holanda: https://www.nesobrazil.org/ => administra os programas entre Brasil e Holanda, em especial o Orange Tullip Scholarship para brasileiros que concede bolsas parciais ou integrais para tuition fees e ajuda de custo.

“Américas”: http://www.oas.org/en/scholarships/ => há programas de bolsa para toda a América (universidades conveniadas – no site tem a lista).

Agora é com você minha amiga, ou amigo, VÁ PESQUISAR! Se precisar de dicas estaremos sempre aqui. 
Deixe um comentário.

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *