Virando Gringa

Oportunidade de Bolsa para Ciências Agrárias, Ambientais e relacionados

Está procurando Bolsa de Estudo para Bélgica? Essa pode te ajudar a passar um tempo por lá:
Hoje a agricultura está se tornando mais complexa do que nunca e estamos enfrentando novos desafios. Como podemos compartilhar os recursos hídricos do mundo de uma maneira justa? Quais são os maiores desafios para os agricultores e pessoas da cidade, e como ambos podem trabalhar juntos? Qual será o papel de um clima em mudança na nossa vida? Para atender à demanda de uma população mundial crescente, devemos encontrar novas maneiras de aumentar de forma sustentável a produtividade agrícola, como por exemplo, agricultura urbana, agricultura orgânica, os sistemas agro-florestais entre outros modelos alternativos.

Se interessa por esse assunto?

Se você tem de 18 a 25 anos, tem interesse pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, se inscreva 🙂 É sensacional ter uma vivência constante com 100 jovens vindos de 33 países! Vamos representar nosso Brasilzão!
Cerca de 100 jovens delegados selecionados de todo o mundo compartilharão idéias, numa discussão aberta sobre um dos desafios mais desafiadores do mundo.
Como podemos alimentar um planeta com fome de forma sustentável? Se você tem uma resposta, ou sente que quer muito saber qual é, esse evento é pra você!
As inscrições estão abertas mais uma vez para a edição de 2017, que será em Bruxelas, na Bélgica. Inscreva-se no site e bora debater na Bélgica!

Como participar?

Entre no site e escreva uma redação de 1500 palavras, em inglês sobre o tema abaixo, até 13 de Janeiro de 2017.

Tema (feito pela Youth Ag-Summit, tradução livre da autora): “Em setembro de 2015, os líderes mundiais se uniram para acordar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDGs – Sustainable Development Goals) para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade para todos. No contexto de “Alimentando um planeta com fome” e usando sua própria aldeia, cidade, ou país como seu ponto de referência, diga em quais SDGs os jovens podem ter o maior impacto nos próximos um a cinco anos, tanto em um nível local como global. 

Você deve explicar como o trabalho com esses jovens SDGs pode trazer mudanças reais para práticas agrícolas ou de cadeia alimentar, ou comportamentos pessoais e comunitários, que poderiam ajudar a alimentar 10 bilhões e criar uma sociedade local e global mais sustentável”.

O que a bolsa cobre?

  1. Passagem aérea ida e volta (o participante é livre para ficar mais tempo no país, e qualquer reagendamento de voo para ida ou volta deve ser feito pelo próprio participante, e quaisquer custos adicionais desse reagendamento devem ser pagos pelo próprio participante)
  2. Emissão de visto (quando necessário. Nesse caso, como o evento é na Bélgica, o brasileiro não precisa tirar visto, e receberá uma carta de suporte para ser mostrada na imigração, justificando a ida ao país, se necessário)
  3. Estadia para os dias do evento (9 a 13 de outubro)
  4. Alimentação para os dias do evento (quaisquer gastos adicionais, são arcados pelo próprio participante)
  5. Transporte para as atividades durante o evento e do aeroporto até o hotel em Bruxelas e do hotel até o aeroporto)

 

História

A primeira Youth Ag-Summit (Cúpula da Agricultura para a Juventude, em tradução livre da autora) começou no Canadá em 2013. O objetivo era compartilhar perspectivas e criar um diálogo aberto sobre como a comunidade agrícola global irá cumprir a tarefa de alimentar uma população mundial estimada de mais de 9 bilhões até o ano deyouth-ag-summit-australia-bayer 2050. Uma semana impressionante de apresentações, passeios, debates e colaboração.

A segunda Cúpula aconteceu em Canberra, Austrália, em 2015. 100 jovens líderes de 33 países reuniram-se para discutir idéias, desenvolver visão e entregar ações. Foram quase 2.000 ensaios de 87 países, escritos por jovens dedicados com paixão pela agricultura e pensamentos inspiradores.

Na edição australiana participou minha amiga Claudia Coleoni, que aparece neste vídeo da Bayer falando um pouco sobre sua experiência:

Uma iniciativa da Divisão de Ciência de Cultivos da Bayer, a Cúpula foi realizada em conjunto com a única rede agrícola australiana da juventude “Future Famers Network” (FFN) Australia”. Trabalhando desde 2002, a “rede dos fazendeiros do futuro” conecta e apoia jovens australianos envolvidos em todas as facetas da agricultura e fornece acesso às notícias recentes, aos eventos, bolsas de estudo, e informação através de todos os aspectos do setor agricultural australiano.

Participe!

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

4 comentários sobre “Oportunidade de Bolsa para Ciências Agrárias, Ambientais e relacionados

    1. admin Autor da Postagem

      ah Marina, que pena!
      Acompanhe aqui que saem vários processos pra vc tentar. Guarda os documentos aí que dá pra reaproveitar muita coisa hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *