Virando Gringa

Pós-doutorado na Suécia – Política e Planejamento Florestal em agricultura e silvicultura familiar

O Southern Swedish Forest Research Centre (Centro de Pesquisa Florestal do Sul da Suécia) é parte da Swedish University of Agricultural Sciences (SLU – Sveriges Lantbruksuniversitet, Universidade Sueca de Ciências Agrárias).

Está localizado em Alnarp, no sudoeste da Suécia. O terreno da universidade inclue o Alnarpsparken que é um oásis verde entre Malmö e Lund.
O Departamento fornece ensino e pesquisa em Ciência Florestal com foco em gestão, planejamento, conservação e economia de recursos naturais. O Departamento tem caráter internacional tanto na pesquisa quanto no ensino.

Contexto

Em grande parte da Europa, incluindo o sul da Suécia, proprietários familiares de propriedades pequena escala possuem uma parte dominante da floresta nacional. Ao nível micro, as suas decisões são afetadas pela situação familiar e pelas características das propriedades florestais. Além disso, a tomada de decisões dos proprietários é levada a cabo num contexto mais amplo, moldado pelas condições de mercado, legislação, sistemas de aconselhamento, etc. É necessário compreender melhor quais fatores e estruturas controlam as decisões dos proprietários e quais os sinais externos que têm a maior importância. No contexto do Sul da Suécia, as poderosas organizações florestais, como as associações de proprietários de florestas e as agências estatais, têm influências significativas, mas mal compreendidas, sobre as propriedades familiares.

Traduzido diretamente do Edital:

O projeto de pós-doutoramento proposto centra-se em: (i) explicar os fatores subjacentes à tomada de decisões pelos proprietários das fazendas familiares; (Ii) avaliar os efeitos cumulativos de suas decisões sobre paisagens florestadas de todo o país; e (iii) explorar novas combinações de instrumentos de política e gestão para equilibrar os múltiplos interesses na utilização florestal.

O pesquisador ou pesquisadora realizará pesquisas relacionadas a tópicos descritos, de preferência aplicando uma perspectiva interdisciplinar. Irá colaborar com colegas suecos e europeus envolvidos no projeto EU H2020 da ALTERFOR – “Alternative models and robust decision-making for future forest management“. Tal trabalho colaborativo irá atravessar várias disciplinas, incluindo a política florestal, planejamento, silvicultura, ecologia e extensão.

O cargo

O Southern Swedish Forest Research Center considera esta posição como um investimento a longo prazo numa área científica de especial interesse para o Centro. Portanto, o pesquisador deverá preparar pedidos de financiamento externo, com grande chance de continuação. Além de realizar pesquisas nas disciplinas descritas, o pesquisador deve contribuir para o ensino no programa mestre internacional Euroforester.

Aonde: Alnarp, Suécia

Condições do trabalho: 1 ano, com grandes chances de renovação para 2 anos.

Data de início: A conversar

Candidatura: O Centro deixa escrito em seu site: “Aceitaremos sua candidatura marcada com Ref no. SLU ua 4644/2016″.

Requisitos

Qualificações: O candidato deve ter doutorado concluído ou em processo de conclusão, em ciências da natureza, engenharia ambiental, ciências ambientais, gestão ambiental, planejamento urbano e ambiental, engenharia florestal, ciências sociais, cursos relacionados à extensão rural, e áreas correlatas. Preferencialmente áreas ligadas com políticas públicas florestais, extensão rural e ou planejamento.

Inglês fluente em fala e escrita, com certificado.

Habilidade de desenvolver, planejar e conduzir pesquisa de forma independente, mas ao mesmo tempo sendo bom em trabalho em equipe. Qualificações adicionais que não são obrigatórias mas darão vantagem competitiva: – Conhecimentos do idioma sueco. – Conhecimento das leis de gestão florestal da Europa e da Suécia. – Histórico comprovado de experiência com captação de recursos públicos e privados em projetos. – Experiência como professor(a).

Documentos e Datas

Enviar todos os documentos até 10 de janeiro de 2017

Envie toda a documentação para:

"Registrar of SLU" - Southern Swedish Forest Research Center

P.O. Box 7070,

SE-750 07

Uppsala, Sweden

OU para registrator@slu.se

até 10 de Janeiro de 2017, sem falta e sem extensão de prazos.

Documentos específicos

  • Currículo;
  • Cópia do certificado de conclusão de cursos concluídos, ou certificado de que vai concluir o doutorado com data
  • Lista de publicações com link para sua dissertação de mestrado ou tese de doutorado, se disponível;
  • Cópias de, no máximo, 5 publicações;
  • Nome, telefone e e-mail de pelo menos duas referências.
  • Descrição curta em inglês (1-2 páginas) sobre seus interesses e experiências, e suas habilidades relevantes para a posição, e porque você está interessado nesta posição, e porque deveria escolher você.

Para mais info visite o site oficial. 

Thanks for installing the Bottom of every post plugin by Corey Salzano. Contact me if you need custom WordPress plugins or website design.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CURTA!