Virando Gringa

Programa Chevening – Bolsa de estudos integral no Reino Unido

Já pensou em estudar em Londres? Ou em qualquer universidade do reino unido?
No dia 7 de agosto de 2017 começa o período de inscrições para o Programa Chevening de 2017, que oferece bolsas de estudos de pós-graduação a estudantes estrangeiros de todas as nacionalidades e áreas do conhecimento, financiadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido e organizações parceiras. O valor das bolsas inclui o pagamento de todas as taxas universitárias (tuition fees) e gastos com passagens e visto, além de um salário mensal durante a duração do programa (living costs). O objetivo é formar potenciais líderes e formadores de opinião em todas as áreas do conhecimento.

Elegibilidade e Regras importantes

– O programa oferece a oportunidade dos estudantes cursarem mestrado em qualquer das principais universidades do Reino Unido.
– Todo candidato aprovado precisará passar 2 anos no seu país de origem depois do fim do programa, sob pena de devolução do valor da bolsa no caso de descumprimento.
– Ter dois anos de experiência de trabalho (dependendo do estágio conta)
– Ter se candidatado em universidades do reino unido (pelo menos três) e ter sido aceito por elas até 12 de julho de 2018. o candidato receberá uma carta de aceite da universidade, que será encaminhada à comissão de bolsas. Os dois processos são independentes entre si.
– Todo candidato precisa apresentar Teste de Proficiência em inglês dentre os seguintes: IELTS, Pearson PTE Academic, TOEFL, CEA (Cambridge English Advanced) ou Trinity ISE II (B2).
– Pessoas que já tem teste feito: o teste deve ser de Outubro de 2015 ou mais novo.

Cursos

Qualquer curso disponível em qualquer universidade do Reino Unido.

Mas atenção: cada universidade tem seus prazos para candidatura, e cada candidato é responsável por sua própria candidatura.

O candidato deve apresentar uma carta de aceite da universidade desejada (ou até três, se quiser) à comissão da bolsa de estudos. A equipe da Chevening só se responsabiliza pelas bolsas de estudo, não pelas candidaturas às universidades.

Prazos importantes

Perfil dos escolhidos

As bolsas Chevening são muito competitivas. Geralmente são concedidas a pessoas com perfis de líderes estabelecidos ou emergentes, em posição de destaque em uma variedade de áreas, incluindo política, governo, negócios, mídia, meio ambiente ou sociedade civil.  Ou seja, se você participa de algum projeto de voluntariado na sua universidade, se você faz estágio com algo que possa te destacar, se você faz qualquer atividade extra-classe ou intra-classe que possa te ajudar a se destacar, use isso a seu favor!
Existem mais de 42 mil ex-alunos do Chevening em todo o mundo, sendo 1.405 no Brasil. Em média, 15 brasileiros são aprovados a cada edição. Desde a criação do programa, em 1994, o Brasil é um dos países que mais enviaram alunos. Atualmente, o programa Chevening fornece ajuda para estudantes de 150 países.
Tem uma dúvida?
Deixe um comentário ou visite o site oficial.

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *