Virando Gringa

O que você faria? Viajante se alimenta de lixo que encontra no caminho em Mochilão pela Europa

Um cara está viajando mais de 1000 quilômetros ao longo da Europa, passando por Paris, Londres, Varsóvia e tantas outras capitais, e ele só come comida DIRETO DA LATA DO LIXO!

Dumpster diver

O “Dumpster diver”, nome como Baptiste Dubanchet está sendo carinhosamente apelidado, viaja sempre pela França, mas agora resolveu fazer seu mochilão de bicicleta, e aproveitou a ocasião para gerar polêmica e provocar todos nós sobre a necessidade de se economizar comida.

“Tudo que encontro no lixo está perfeitamente comestível, estou vivo e sadio, então, porque jogaram fora?, conta o francês que já está na estrada há muito tempo, e diz que economizou a maior grana!

Baptiste está indo de bicicleta e de trem, por esse itinerário aqui:

E você, faria a mesma coisa?!

Eu acho que a ideia dele é válida, quanto se está nas condições certas. Num país com rigorosas regulações sanitárias, é possível mesmo que comida perfeitamente boa seja jogada fora por precaução. Para muitos lojistas, compensa mais desperdiçar comida e evitar uma possível dor de cabeça. É compreensível para muita gente.

Para quem passa fome, esse raciocínio não é compreensível. Afinal temos ainda muita gente no mundo passando fome, e se dependesse deles, essa comida seria re-distribuída para públicos com menor grau de preocupação com prazos de validade. Eu mesma já comprei muita coisa que faltava 1 dia para estragar porque o supermercado estava “se livrando” daquela mercadoria antes que desse problemas maiores.

É algo que devemos refletir sobre. É inteligente desperdiçar comida num planeta com recursos limitados?

Thanks for installing the Bottom of every post plugin by Corey Salzano. Contact me if you need custom WordPress plugins or website design.

Related Posts

2 comentários sobre “O que você faria? Viajante se alimenta de lixo que encontra no caminho em Mochilão pela Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CURTA!