Virando Gringa

Viaje para a Colômbia fazendo um documentário (com tudo pago)!

Você gosta de filmar tudo por aí? Tem uma câmera boa? Essa é sua chance de viajar para a Colômbia para filmar o país, recebendo pra isso!

A World Nomads é uma empresa fundada por Simon Monk, que começou o projeto em 1989. Desde então tem sido parceiro das maiores editoras e empresas de documentário de viagem como a National Geographic e a Lonely Planet. Saiba mais no site oficial (em inglês).

Em 1997, ele começou o site, e foi um dos primeiros travel bloggers do mundo, antes mesmo da palavra “blog” ter sido inventada, ele já estava lá, documentando suas viagens e contando em um site. O cara era blogueiro de viagem antes mesmo de esta autora nascer (1990)!

Este ano vamos para a Colômbia!

As portas incríveis desse país único estão abertas para quem acredita na arte de documentar.

Nesta viagem de 2015, o World Nomads está fornecendo uma bolsa chamada Travel Film Scholarship, e estão procurando por pessoas com história de amor pela aventura, pessoas que já estão à vontade com divulgação na área de turismo, pessoas que trabalham com blogs de viagem, ou pessoas que trabalhem com cinema (ou sejam estudantes de cinema), comunicação, marketing, publicidade e propaganda, entre outras áreas, contanto que tenham em mãos uma boa câmera, habilidade e sensibilidade de filmar e destrinchar a Colômbia num documentário curto, filmado em tempo recorde.

A pessoa escolhida vai filmar a parte Oeste da Colômbia, ou seja, as comunidades do Pacífico.

Na primeira semana você vai receber orientação de um filmmaker profissional, Brian Rapsey, para aprimorar e afiar suas habilidades técnicas e seus talentos de storytelling. Depois, você passa três dias em Bogotá fazendo parte de um Workshop de pós-produção (editar, etc), para transformar tudo que você filmou em um documentário.

Para se candidatar, faça upload de um documentário de 3 minutos falando de alguém que te inspira a viajar pelo mundo, e conte pra eles da forma mais convincente possível, porque você é A PESSOA para essa aventura.

Inscrições até: 7 de Setembro de 2015 às 11 da noite (Pacific Time).

Se inscreva pelo site aqui.

Dica: Envie um dia antes. Quem manda as coisas na deadline não é bem visto.

Update de 2016: Veja o ganhador de 2015!

Concorra para a bolsa de 2016 clicando aqui.

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *