Virando Gringa

20 lugares mágicos que você não vai acreditar que são na Holanda


1. Hogwarts?

Thinkstock / Vichie81 / Getty Images

Não! Na verdade é o Hofvijver, uma lagoa cercada pelos prédios do parlamento holandês, na cidade de Den Haag, ou Haia para os brasileiros. Fica bem pertinho da estação de trem, dá pra chegar à pé, e de tempos em tempos tem exposição do Escher!

2. Narnia?

Catolla / Getty Images

A não ser que Aslan tenha se mudado para Groningen, uma cidade no Norte da Holanda, você não vai encontrá-lo por lá (só se consumir as especiarias do país, mas daí não é comigo…).

Groningen é cercada de canais, brejos e lagos, além de ter um monte daqueles famosos moinhos de vento holandeses.

3. A Fantástica Fábrica de Chocolates?

Sergey Borisov / Getty Images

Infelizmente não dá pra comer essas flores lindas que você só encontra no Keukenhof, o jardim mais famoso do mundo, e também um dos maiores. Visite no verão.


4. Dunas maranhenses?

Hfoxfoto / Getty Images

Epa, peraí! Cadê o sol escaldante? Essa foto na verdade foi tirada nas Wadden Islands, ou Ilhas Wadden. Também conhecidas como Frisian Islands. Vale muito a pena no verão para quem gosta de longas caminhadas, e banhos nos lagos locais.

5. Hmmm, Austrália?

Nadia2270 / Getty Images

Essas foquinhas lindas podem ser vistar no Wadden Sea, no leste do país.

6. Marte?

Não exatamente. Essa foto foi tirada durante o inverno nas Dunas Loonse en Drunense, um lugar fabuloso com paisagens que tem cara de alien mesmo. A cor do solo comparada com a neve dá impressão de que nossos olhos estão com algum defeito…Você pode explorar de bike, è pé ou até de cavalo.

7. O Rei Leão?

Ahavelaar / Getty Images

It’s the circle of life!

Sim, dá vontade de sair correndo encontrar o Simba quando entramos no Parque Heuvelrug em Utrecht. Nesse parque existe um animalzinho que domina tudo por lá. na verdade o Parque foi cercado especialmente para manter os mamíferos em paz. Quando chegar lá pergunte pelo pine marten (parece um gatinho, misturado com um suricate…meio lontra…só vendo pra entender!).

8. Westeros?

Stephan Tensen / Getty Images

Não, essa não é uma foto de um set novo de Game of Thrones. É a cidade de Naarden, a cidade com formato de estrelinha na província de Noord-Holland! (Norte).

9. Canadá?

Mais um Parque Nacional incrível, o Hoge Veluwe se estende por muitos quilômetros, e revela uma natureza que só existe nas planícies nórdicas do mundo. Dá pra fazer rotas de bicicleta por dias a fio e a gente não termina o parque!

Passei por parte dele nessa trip aqui –> Confira o post! 

10. O Jardim Secreto?

Wavipicture / Getty Images

Esse campo de lavanda lindo poderia ser na França, mas também é parte do Hoge Veluwe. Não dá vontade de sair pulando feito uma gazela?

11. Casa de um vilão do James Bond?

Dennisvdw / Getty Images

Há! Eles bem que tentam, mas nenhum vilão do James Bond conseguiu morar nesse lugar incrível em Schenveningen, uma praia em Haia. Se você for do tipo desafiante do perigo, dá pra fazer Bungee Jump de cima desta torre!

12. Ano novo no Rio de Janeiro?

Octabas / Getty Images

Scheveningen é palco do International Firework Festival todo ano (em 2015 acontecerá em August). Garanta seu lugar e vá fazer um piquenique às luzes. Infelizmente nesse não tem show dos Rolling Stones (valeu demaix Rio!).

13. Paris?

Mapics / Getty Images

Desculpa aí Paris, mas essa é Amsterdam! <3

14. Uma viagem psicodélica?

Dennisvdw / Getty Images

Ganzenmarkt (um mercado mesmo), em Utrecht, no centro do país.

15. Será que João e Maria jogaram pãezinhos por aqui?

Essa floresta fica num parque nacional chamado Dwingelderveld (what?), guarde esse nome pois fica na cidade de Drenthe. Daí é só pegar o trem e mostrar o papelzinho pra todo mundo…vale a pena pela vida selvagem conservada no local, além das borboletas.

16.  Palácio de Versailles?

Parece o Palácio de Versailles, mas é o  Paleis Het Loo, que tem mais de 300 anos de idade. O interior do palácio vale uma visita para quem quer se sentir realeza por um dia.

17. Uma pintura medieval?

Essa foto foi tirada num passeio de barco na pitoresca cidade de Delft.

18. A terrível prisão de Alcatraz?

Nisangha / Getty Images

Ainda bem que não, essa é uma ilha artificial chamada Pampus, pertinho de Amsterdam. É aberta à visitantes.

19. Japão?

Neirfy / Getty Images

Não é o Japão, mas é um jardim japonês localizado no Park Clingendael em Haia. Bem legal pra fotos de casamento, e quem sabe uma lua de mel?

20. California?

California?

Não precisa ir pra terra dos Red Hot Chilly Peppers para andar de paddleboard, você pode fazer isso em Friesland. Esse é um esporte muito querido dos locais…difícil é enfrentar o mar gelado durante quase 9 meses do ano.

A ideia desse post é de autoria de: Maggy van Eijk, todas as fotos são do BuzzFeed, tradução e pequenas adaptações de Juliana Arthuso (Virando Gringa).

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *