Se a falta de dinheiro é a única coisa que te impede de viajar, prepare-se para cair no mundo. Você pode pegar uma carona no voo da Força Aérea, surfar pelo sofás dos 5 continentes ou trocar seu trabalho por um quarto de hotel (nada ilegal, viu). Conheça agora 7 maneiras de viajar sem precisar de muito dinheiro.
1) Trabalhe pela natureza em troca de comida e hospedagem

O World Wide Opportunities On Organic Farms (WWOOF) é um programa que une produtores locais de fazendas orgânicas em todos os lugares do mundo, com voluntários a procura de hospedagem e alimentação gratuita.
Funciona assim: você escolhe um país, se cadastra no site, entra em contato com a WWOF local e aguarda uma indicação de fazenda orgânica. Chegando lá você trabalha de 4h a 6h por dia, de segunda a sexta, e tem a oportunidade de viver uma experiência única e ainda viajar pelas cidades do entorno. Clique aqui e conheça tudo sobre o programa.
WOOF! WOOF!
2) Trabalhe em hostels em troca de hospedagem

O Worldpackers é uma rede que conecta hostels em busca de uma mão extra com mochileiros em busca de economizar na hospedagem. No site, você procura oportunidades de trabalho em diversos países e pode ser contratado para tocar ao vivo dos fins de semana ou ficar na recepção recebendo gente do mundo inteiro. Massa, né? Então clica aqui e comece a procurar um destino.
3) Couchsurfing

Muita gente já conhece o Couchsurfing, mas poucos já o usaram de verdade. É uma rede social confiável que oferece o sofá das pessoas para viajantes em busca de economizar na hospedagem. Muita gente acha arriscado ficar no sofá de um desconhecido, mas não há riscos se você souber usar a ferramenta e escolher um host bem avaliado na rede.
A grande maioria das pessoas na plataforma são amantes da estrada, querem trocar experiências e ajudar outras pessoas a viajarem.
Aqui no blog tem outro post falando tudo que você precisa saber sobre Couchsurfing.
4) Trabalhe no mar

Existem várias agências de cruzeiros e viagens oceânicas em busca de profissionais para embarcar. Eles oferecem estadia, alimentação e suporte enquanto você estiver embarcado. E você tem a chance de desembarcar em todos os destinos de viagem e conhecer muitos lugares. Os site Infinity Brazil oferece centenas de vagas todo mês. Passa lá e dá uma olhada.
5) Seja voluntário

Escolher ser voluntários de umas dessas organizações é uma escolha que você deve ter certeza. A experiência é incrível, com certeza, mas lembre-se que você estará prestes a ir para qualquer lugar do mundo (inclusive para países em guerra) e morar até dois anos lá em condições bem básicas de vida.
Em troca você terá passagem, acomodação, alimentação e suporte em tempo integral para qualquer coisa que precisar, além de trocar uma experiência de vida extremamente transformadora com crianças e adultos que provavelmente estão vivendo uma grande crise em seus países de origem.
Boa Viagem!
=================================================Descontos para seguidores:
➜ Desconto de até R$ 179 no AirBNB
➜ Primeira viagem de graça pelo Buser
➜ Desconto de USD 10 na anuidade da Worldpackers
➜ Desconto em Seguro viagem
➜ Reserve ingressos para qualquer atração na Europa e fuja das filas
➜ Chip de viagem internacional para ficar conectado em qualquer lugar do mundo
➜Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
➜E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
Uma pena que em muitos casos eles dão preferencia para quem tem inglês fluente ou curso graduação .
Oi karia, você pode conseguir ficar em países que falam português ou espanhol.
Não perca as esperanças!
obrigada pelo comentário
Ola Julia, tudo bem?
Tem algum outro post sobre voluntariado?
Bjs e obrigada!
Oii Nathalia,
Tem alguns:
1 – https://virandogringa.com.br/worldpackers-se-hospede-de-graca-trabalhando-em-hostel/
2 – https://virandogringa.com.br/au-pair-na-holanda-por-onde-comecar-agencias-dicas-depoimento/
3 – https://virandogringa.com.br/como-funciona-intercambio-trabalho-holanda-work-exchange/
4 – https://virandogringa.com.br/minha-experiencia-wwoof-trabalhando-numa-fazenda-na-belgica-work-exchange-intercambio-trabalho-worldpackers-workaway/
5 – https://virandogringa.com.br/intercambio-gratis-graca-iaeste-estagio-remunerado-exterior-alemanha/
abraço!
Juliana*