Bolsa de Estudos na Áustria: graduação, mestrado e doutorado

O Governo da Áustria está oferecendo bolsas para graduação, mestrado e doutorado, com permanência no tempo total ou parcial do curso para alunos de países que sofreram com trabalho forçado, escravo, ou países que sofreram com o nazismo.

Para Quem?

Estudantes que cumpram os critérios acima mencionados podem se candidatar para pesquisa
– em sua tese de bacharel (TCC)
– em sua dissertação de mestrado
– ou a sua tese de doutorado.
Nenhuma bolsa de estudos é concedida para estudos de bacharelado, mestrado ou doutorado / doutorado da Áustria, que já tenham cursado cursos de verão, cursos de línguas, estágios clínicos ou estágios na Áustria com bolsas.

Os candidatos não podem ter estudado / prosseguido pesquisa / trabalho acadêmico na Áustria nos últimos seis meses antes de assumir a concessão.

Limite de idade:
Estudantes de doutorado: 40 anos (nascidos a partir de 1º de setembro de 1977)
Para outros alunos: 35 anos (nascido a partir de 1º de setembro de 1982)

As bolsas são para as áreas de: Ciências Naturais, Medicina, Ciências da Saúde, Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Sociais, Humanas, Artes.

Duração

As bolsas são para intercâmbio de 1 a 4 meses.

Não são bolsas para o curso inteiro de graduação, ou de mestrado ou de doutorado. São apenas bolsas para quem vai fazer parte do curso ou tese ou dissertação na Áustria.

Bolsa fornecida pela OeAD-GmbH (Austrian Agency for International Cooperation in Education and Research), que é financiada pela Scholarship Foundation of the Republic of Austria

Viena. Foto: juliana Arthuso

Quantas bolsas estão disponíveis

A cota depende do orçamento anual.

Normalmente o valor da bolsa é de 1050 euros mensais, mais um seguro contra acidentes.

A OeAD também provê acomodação em prédios de estudantes. Isso custa normalmente 220 a 470 euros por mês, dependendo do tamanho do quarto. O aluno paga 18 euros por mÊs para a OeAD pela acomodação.

A bolsa pode ou não pagar a viagem do seu país de origem até a Áustria, dependendo da sua situação financeira.

Documentação

Application form: online no endereço www.scholarships.at

– Formulário de inscrição on-line totalmente preenchido, incluindo um CV e um projeto de pesquisa, descrevendo os planos e o trabalho preparatório completo para a pesquisa na Áustria.
– duas cartas de recomendação de professores universitários. Para essas cartas de recomendação, não é necessário um formulário específico; Eles devem ser de papel timbrado, data e assinatura da pessoa que recomenda o candidato e o carimbo da universidade / departamento e não deve ter mais de seis meses no momento do pedido. As cartas de recomendação e a confirmação de supervisão não podem ser emitidas pela mesma pessoa.
– confirmação da supervisão de um supervisor na universidade austríaca escolhida, universidade de ciências aplicadas ou instituição de pesquisa.
– passaporte escaneado (mostrando o nome e a imagem do candidato).
– certificado de graduação universitária do seu diploma, mestrado, doutorado em uma universidade fora da Áustria.
– confirmação, que prova sua participação em um programa de estudo (Bacharelado, Mestrado / Doutorado) em sua universidade de origem.
– para descendentes de trabalhas forçados e países que sofreram com o nazismo: número de processamento ou fotocópia da carta de informação ou outras provas relevantes.

Procedimento de seleção

A seleção é feita pelo Conselho de Bolsas de Estudo em relação aos seguintes critérios de seleção:
– Verificação formal (através da OeAD-GmbH)
– Necessidade da pesquisa permanecer na Áustria depois de terminada, ou seja é propriedade da Universidade Austríaca e não da Universidade de origem brasileira.

Serão consideradas as seguintes perguntas:
– Quais são os planos para a pesquisa no quadro da bolsa de estudos?
– Como o Projeto será realizado? Quais métodos científicos você aplicará?
– Quais são os principais objetivos da sua pesquisa na Áustria?
– Quais etapas você planejou para alcançar esses objetivos (pesquisa em arquivos, entrevistas, …)?
– Você já completou o trabalho preparatório para alcançar esses objetivos (se sim, quais)?
– Onde você planeja realizar seu projeto (biblioteca, arquivo, instituto …)?
– formação acadêmica (desde quando você já está estudando, quais notas você alcançou) e lista de publicações ou documentos em relação ao seu trabalho artístico até agora.

  • Data para inscrições: até 01 de março de 2018.

Informação geral

Todas as bolsas são baseadas em competição. Isso significa que, mesmo no caso de cumprimento de todos os requisitos, não há reivindicação legal para a concessão da bolsa de estudos. Uma vez concedida bolsa, não é possível renovar.

A bolsa de estudos deve ser reembolsada na íntegra, se for obtida sob falsas pretensões, ou se qualquer outra bolsa oferecida em www.grants.at foi obtida pelo mesmo período que esta bolsa de estudos

Os subsídios de curto prazo (1 a 3 meses) têm prioridade no período de janeiro a junho. Em outros casos, podem surgir problemas no que diz respeito à acomodação. Ao solicitar uma bolsa de curto prazo, deve ser dada consideração à aplicação principalmente do período de janeiro a junho..

Contato para informação

OeAD
Mag. Teresa Karamat
[email protected]
www.oead.at

Link oficial da bolsa

Última atualização 11.01.2018

virandogringa