Bolsas de estudos na Espanha: Fundación Botín

A Fundação Botín é uma organização que contribui para o desenvolvimento social mundial, fornecendo bolsa de estudos na Espanha e outros países latinos. Hoje, a Fundação dá início ao período de candidaturas para a XI Edição do Programa para o Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. As inscrições para esta bolsa de estudos na Espanha vão de 9 de março de 2020 até 30 de abril de 2020.

Os participantes recebem treinamento no qual o conteúdo acadêmico é ministrado em 5 áreas: Políticas Públicas, Ética Pública, Criatividade e Inovação, Liderança e Habilidades Pessoais, e Tendências Globais e Sustentabilidade. O programa pretende que o aluno consiga ampliar seus conhecimentos sobre os principais desafios do serviço público e refletir sobre o papel do Estado na América latina hoje.

O curso, com duração de 3 meses, tem um alto componente experimental, no qual os alunos:

  • Participam de aulas, workshops e conferências, com professores e personalidades de grande relevância em seu campo.
  • Realizam atividades que fortalecem o trabalho em equipe e facilitam o desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes necessárias à sua vida profissional.
  • Participam de reuniões e visitas a instituições públicas na Espanha e no Brasil, onde encontram funcionários que, com o testemunho de seu trabalho, os inspiram a se comprometerem com sua vocação de servir aos outros.
  • Acompanhados por uma equipe de profissionais de gerenciamento de projetos, trabalham em equipes para propor e desenvolver um projeto de inovação que responda a um problema público em seu ambiente. O projeto é defendido no final do programa diante de um painel de especialistas.
  • O programa exige dedicação total durante toda a extensão, com avaliação contínua do desempenho de cada participante.

Serão selecionados 32 jovens latino-americanos, que demonstrem:

  • excelente rendimento acadêmico,
  • carta de recomendação,
  • declaração de compromisso da universidade para ajudar os alunos a continuar depois que acabar o programa,
  • domínio do idioma Espanhol,
  • um vídeo respondendo a pergunta disponível no site do programa,
  • atividades de compromisso social no CV (voluntariado e similares),
  • habilidades de liderança,
  • vocação para serviço social/público.

Para destacar suas habilidades de liderança é recomendado que peça a um(a) professor(a) que escreva na Carta de Recomendação, ou então tente reunir projetos da sua carreira acadêmica que demonstrem sinais de liderança da sua parte. Peça a um professor que explique por que você merece uma bolsa de estudos na Espanha e que tipo de aluno você é, que projetos já participou e qual seu diferencial como candidato(a).

VEJA DICAS SOBRE COMO ESCREVER UMA CARTA DE MOTIVAÇÃO PARA BOLSA DE ESTUDOS

Para ver a lista de documentos necessários para candidatura, visite o site da Fundação Botín.

O curso de formação começará em 14 de outubro de 2020 na cidade de Santander (Espanha), seguido de um Outdoor Training no Valle del Nansa e em parte do Caminho de Santiago. Continuará na cidade de Madri e na Universidade de Salamanca. Finalmente, os alunos viajarão ao Rio de Janeiro, onde terminará o período do curso no dia 3 de dezembro de 2020, na Fundação Getúlio Vargas.

Ao se formarem no programa, os alunos passam a fazer parte da Rede de Servidores Públicos da América Latina, um espaço de encontro do qual participam mais de 350 jovens de diferentes disciplinas, os quais, pela pluralidade de ideias, procuram articular esforços para contribuir para o desenvolvimento da região, tendo como bandeiras a integridade, a proatividade e a vocação para o serviço social.

Para mais informação visite o site da Fundación Botín.

Redes Sociais do Programa: Instagram  | Facebook  | LinkedIn

Saiba mais:

=================================================
Descontos para seguidores:
➜ Desconto de até R$ 179 no AirBNB
Primeira viagem de graça pelo Buser
➜ Desconto de USD 10 na anuidade da Worldpackers
➜ Desconto em Seguro viagem
➜ Reserve ingressos para qualquer atração na Europa e fuja das filas
➜ Chip de viagem internacional para ficar conectado em qualquer lugar do mundo

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Tradutora, redatora e mochileira, trabalho de qualquer lugar desde 2018. Mostro que é possível fazer intercâmbio e mochilão sem precisar gastar demais. Até agora, visitei 23 países, morei na Holanda, na Alemanha, na China. Fiz 5 intercâmbios - 3 com bolsa de estudos e outros trabalhando ou como voluntária - fiz voluntariado no Brasil e na Europa, mochilão pela Europa, e agora estou no Brasil, último destino: Peru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

virandogringa