Virando Gringa

Na Croácia também tem: um Coliseu fora da Itália


Todo mundo conhece o Coliseu de Roma, morre de vontade de visitar, né? Mas e se eu te disser que existe um outro Coliseu na Croácia, tão conservado quanto o italiano, por um preço menor e sem filas?

O Coliseu na Croácia se chama Arena de Pula, é o mais bem preservado monumento clássico da Croácia continua a ser um local de entretenimento, com música, cinema, e shows de diversos formatos!

Só para comparar, o Coliseu de Roma tem uma arena de 87,5 m por 55 m, enquanto que o Coliseu na Croácia tem 130m por 100m! Apesar disso, o Coliseu abrigava em teoria 50 mil pessoas, e Pula abriga hoje 23 mil pessoas.


Subterrâneos

Assim como o Coliseu, o Coliseu na Croácia ou Arena de Pula tem passagens abaixo da estrutura da arena, onde passavam os animais e os gladiadores. Hoje em dia, serve de base para estudos da arquitetura e técnicas de construções antigas. Dizem que, nessa arena, foram encontradas estruturas que comprovam que haviam tendas de pano, do mesmo material de velas de barco, para proteger os espectadores do sol. Além disso, havia fontes de água perfumada com flores, para jogar nos espectadores num dia quente, e protegê-los de sentir o cheiro do sangue das lutas. Real classy stuff!

Entre as atrações que já se apresentaram nesse Coliseu na Croácia estão Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Jamiroquai, Anastacia, Eros Ramazzoti, Maksim Mrvica, Norah Jones, Alanis Morissette, Sinéad O’Connor, Elton John, 2Cellos, Sting, Michael Bolton, Seal, Il Divo, Tom Jones, Gibonni, Manu Chao, Oliver Dragojević. Lá também já teve jogo de hóquei!

Realmente vale uma visita!

Como Chegar no Coliseu na Croácia

Para chegar ao Coliseu na Croácia de avião: Compre um vôo para International Airport Zagreb e aí vá para Airport Pula. Você pode optar por ir de ônibus ou de carro, pois Pula fica a 288km de Zagreb (Capital).

A entrada para visitação custa 50 kunas croatas, o que dá mais ou menos 30 reais. Estudante paga meia 😉

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


2 comentários sobre “Na Croácia também tem: um Coliseu fora da Itália

  1. Geriscleide

    Do “outro lado da Europa”, é como quem diz.
    A Croácia quase faz fronteira com a Itália, por uns meros 18 Km. O que quererás dizer é “do outro lado do mar Adriático”.
    Abraços

    1. Juliana Arthuso Autor da Postagem

      Realmente! hahaha
      Meu referencial é sempre a Holanda porque minhas viagens saem de lá. Mas se tivermos a Itália como referencial, realmente é bem perto!
      Obrigada pelo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *