Como funciona o TOEFL Essentials: novo teste de inglês mais barato

Acho que você já ouviu falar do teste TOEFL, mas se nunca ouviu, explico rapidinho: é um teste de proficiência de inglês aceito no mundo todo, com 4 partes e duração de 4 horas e mais. Agora, foi criado um novo teste e nesse post explico como funciona o TOELF Essentials.

Tem outro teste recentemente criado, o TOEFL Home Edition – não confunda! O TOEFL Home Edition tem o mesmo preço da prova tradicional (TOEFL iBT) e é apenas uma versão que se adaptou ao contexto de não podermos sair de casa, muito menos aglomerar numa sala com dezenas de pessoas e utilizar equipamentos que foram usados por centenas… you get the picture.

Já no caso do TOEFL Essentials, tem várias diferenças importantes, desde duração até dificuldade.

como funciona o toefl essentials

A ETS diz que o novo teste TOEFL Essentials é mais amigável, ou seja, se adapta ao seu desempenho, com menor exigência de nível acadêmico, como é o caso do TOEFL iBT. No TOEFL Essentials, a prova vai mudando conforme você vai demonstrando seu nível de proficiência.

No quesito de pontuação de como funciona o TOEFL Essentials, os níveis avaliados pela prova vão do A1 ao C2, ou seja, o nível de dificuldade da sua prova vai depender dos seus conhecimentos para reading, listening, speaking e writing, como já acontece com todos os testes de proficiência. O que muda é a maneira como a prova é aplicada.

Como é a prova do TOEFL Essentials?

O novo teste TOEFL Essentials tem duração de 1h30, ou seja, metade do tempo da prova tradicional. O Toefl Essentials é uma versão simplificada do TOEFL iBT e, segundo a ETS, mais interativa. O que isso quer dizer? Bem, esta prova tem 50% de componente de inglês acadêmico e 50% de inglês mais geral. Acredito que ela traz uma variedade maior de sotaques – digamos que é focada em inglês “global” ou “internacional”.

Por todos esses motivos, pode ser mais fácil para brasileiros, porém não é aceito em todo lugar – por isso é importante saber como funciona o TOEFL Essentials.

O teste leva 1 hora e meia para ser concluído, sem contar o processo de check-in.

SeçãoTempo*Perguntas*Tarefas
Listening21–34 min.30–45Responda a perguntas sobre conversas e palestras em vários ambientes
Reading22–33 min.30–45Responda a perguntas sobre textos curtos acadêmicos e sobre outros temas
Writing24–30 min.15–19 perguntas e 2 tarefasConstruir frases e escrever respostas para situações cotidianas e acadêmicas
Speaking13 min.3 tarefas com 19 respostasReconte informações escritas e faladas e fale com um entrevistador simulado
Declaração pessoal em vídeo5 min.2Responda a perguntas sobre você mesmo e suas opiniões (sem pontuação)
* O tempo e o número de perguntas são aproximados e podem variar de acordo com o formato adaptativo do teste. O seu teste pode incluir algumas perguntas sem pontuação que irão educar a máquina – nas seções de Listening e Writing ou na seção de Reading.

Como se inscrever para o TOEFL Essentials?

Os testes começarão a ser aplicados em 21 de agosto de 2021. Antes de se inscrever, confira se atende os requisitos de ambiente e equipamento no site da ETS. Quando tiver um perfil completo e estiver pronto para fazer a prova, você pode usar as amostras de teste gratuitas.

O TOEFL Essentials substitui o TOEFL iBT?

Não. O TOEFL iBT, que pode ser feito em um centro de teste ou em casa, sempre será o teste referência de inglês do portfólio de avaliações da TOEFL®. O teste TOEFL Essentials oferece uma opção adicional para você demonstrar sua proficiência em inglês.

Com essas duas opções, você pode escolher o teste mais adequado de acordo com o estilo, as suas preferências e os requisitos da instituição para a qual você está se candidatando.

Então preciso fazer os dois testes, o TOEFL iBT e o TOEFL Essentials?

Também não. Cada um será para uma finalidade diferente. Confira a tabela da ETS comparando os dois testes. São apenas tipos de testes fornecidos pelo mesmo serviço, a ETS 😉

Se não se sente preparadx para o TOEFL, comece um curso de inglês hoje.

Tradutora, redatora e mochileira, trabalho de qualquer lugar desde 2018. Mostro que é possível fazer intercâmbio e mochilão sem precisar gastar demais. Até agora, visitei 23 países, morei na Holanda, na Alemanha, na China. Fiz 5 intercâmbios - 3 com bolsa de estudos e outros trabalhando ou como voluntária - fiz voluntariado no Brasil e na Europa, mochilão pela Europa, e agora estou no Brasil, último destino: Peru.

4 thoughts on “Como funciona o TOEFL Essentials: novo teste de inglês mais barato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

virandogringa