Virando Gringa

Como viajar barato pelo interior da Holanda de trem

A Holanda é um país pequeno e fácil de conhecer, pois dá pra ir de trem por um preço acessível e uma viagem confortável. Veja um roteiro pelo interior dos países baixos. Seja road trip ou rail trip, tudo vale a pena na holandinha <3 porque é um país muito pequeno, do tamanho de um estado brasileiro.

Esse é meu mapa de roadtrip pela Holanda. Eu fiz esse caminho de carro, mas de trem acaba sendo quase a mesma coisa e inclusive bem mais barato.

Viajando de trem pelo interior da Holanda

Para fazer essa trip pelo interior da Holanda usando trem, você pode usar os day-tickets (bilhete único do dia) que te permitem viajar pelo país todo por um preço só. Eles tem também weekend tickets (passagens de fim de semana) que valem pelo sábado e domingo, pra usar quantas vezes quiser. Tem vários tipos, inclusive um que vale para grupos de pessoas viajando juntas.

No site em inglês você encontra um menu com todos os tipos de ticket promocional, mas pode clicar a partir daqui também:

Cidades pra conhecer no interior da Holanda

Kinderdijk

Uma região rural famosa por ter muitos moinhos de vento típicos da Holanda no mesmo lugar :).

Giethoorn

A veneza holandesa, uma cidade inteira onde as pessoas se movem pela água. No site ns.nl que é da empresa de trem do país, você pode comprar tickets para passear de barco em Giethoorn e se divertir passando o dia conhecendo a cidade.

Den Haag

A capital política do país, tem o parlamento pra visitar, tem o museu do Escher que é diversão garantida! Den Haag é uma cidade fofa para visitar no verão, tomar sol, tomar cerveja, etc. Lá também tem uma praia chama Scheveningen, que venta pacas e a água é gelada, mas no verão o pessoal vai em peso! Às vezes até em outras estações.

Haarlem

Pra visitar o Cruquius Museum. Ainda em Haarlem, dá pra passar o dia porque é uma mini-amsterdam, muito bonita. Daí vão pra Keukeunhof que é o parque das flores, ou jardim botânico, que na verdade fica na cidade deeee…

Lisse

Utrecht e S’hertogenbostch

São duas cidades também bem antigas onde é possível ver paredões medievais (feudais) e construções de séculos atrás. Mas são dispensáveis se tá com pressa. Afinal na Holanda tem castelo pra todo lado:

Castelo em Sint-Oedenrode

Delft

É a cidade das porcelanas, se quiserem trazer presentes pros parentes. De forma geral é uma das cidades com menos “cara de histórica”, mas mesmo assim ainda tem cara de holandinha <3

Resultado de imagem para delft porcelain

Foto: Holland.com

Gouda

Não preciso explicar porque visitar né? O lugar de origem do famoso queijo gouda, essa cidade tem festivais dedicados ao queijo, e com sorte você vai poder degustar um pouquinho a cada esquina.

Resultado de imagem para gouda

Foto: Holland.com

Eindhoven

É a cidade onde fica um dos aeroportos low-cost da Holanda. Você vai usar muito o serviço de trem pra essa região, aprenda mais clicando no banner abaixo pra ler o post.

Eu estudei em Wageningen, e morei em Sint-Oedenrode, que fica há 20 minutos de Eindhoven, mas não coloquei no mapa pq não tem nada demais, só o aeroporto e um media markt haha

Eu adorava ir lá no fim de semana pra comer doces, ver as ruas, beber um café…simplesmente observar a vida nessa outra realidade. É uma cidade muito fofa no centro do redor da estação de trem 🙂

Daí lááá no norte teeemm…

Groningen e Texel

Texel é uma ilha bem bacana que tem uma cerveja própria! Para chegar à ilha você vai de trem e depois pega um barco ou balsa.  Não se iluda achando que é praia igual ao Brasil, é uma praia gelada!

Groningen é a maior cidade ao norte, e é bonita, mas também é um vento frio do diabo. Vale a pena pra ter a experiência de ~norte~ tipo lugar mega frio quase ártico e talz… Tirar umas fotos bonitas de casaco de inverno, gorro e cachecol, em resumo serve pra se pagar de europeia, aquela coisa pros parentes acharem q vc tá ricah.

Aproveite o país independente de roteiros

Qualquer cidade holandesa vai ter um visual pelo menos bonitinho pra ver. Se você nunca foi pra Europa, vai ser novidade e vai ser lindo haha O interessante da Holanda é isso, as cidades são mesmo padronizadas – inclusive essa é uma grande reclamação dos meus conhecidos holandeses em relação ao governo – e com esse padrão você consegue aproveitar mais uma viagem curta pelo país, pois vê muitas coisas típicas em poucas distância.

Por exemplo: essa praça característica poderia ser em Wageningen, onde eu morei, mas é em Den Haag 🙂

Sites úteis

(Sempre abrir o site e escolher a opção para inglês).

Onde comprar o day ticket de trem: www.ns.nl

Onde ver horários de trem e busão na holanda inteira: 9292.nl

onde alugar bike em amsterdam

onde alugar carros compartilhados em amsterdam

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *