Virando Gringa

7 dicas para comprar passagens aéreas baratas

Passagens aéreas são uma das partes mais caras de uma viagem, tanto internacional como nacional. Por isso é importante se planejar e se informar para quando for comprar sua passagem. Leia estas dicas com ferramentas práticas para encontrar as passagens mais baratas para qualquer lugar do mundo!

1. Use Janelas anônimas para pesquisar (?)

Controverso!

O modo de navegação anônima dificulta a vida dos sites de passagens, pois não deixa que eles vejam os registros de suas últimas pesquisas. Isso é um fato.

É importante porque quando eles sabem (através do reconhecimento de seus dados de navegação) que você quer um destino específico, é possível que eles te passem a passagem mais cara, pois sabem que você quer ir para aquele destino.

Navegar de forma anônima faz com que eles não “escondam” promoções com base nas suas buscas anteriores. Assim, como eles não sabem o que você quer pesquisar, você fica livre para encontrar promoções de forma mais rápida.

Por outro lado, eu fui testar, e a cada dia o resultado é diferente. Veja no post abaixo.

Veja aqui um post onde fizemos o teste!

2. Use aplicativos que pesquisam para você

 

Alguns sites que serão citados abaixo tem seus próprios aplicativos, porém os dois que mais recomendo pela praticidade de por serem aplicativos leves, são o Voopter e o Hopper.

Considero o Voopter como o melhor de todos, porque permite que você pesquise sem data determinada (assim pode programas as férias quando surgir a passagem barata), permite procurar só data sem lugar (assim você pode procurar lugares para quando tiver férias), e permite procurar apenas pelo preço (assim você não faz dívidas!)

3. Seja flexível – Escolha o valor, não só o destino

Defina o valor que pode gastar para então definir o destino, pois nem sempre as passagens vão estar de acordo com a sua vontade.

A flexibilidade é fundamental pra quem quer viajar barato e já adianto: as promoções seguem os padrões de consumo, então não espere voar do jeito mais barato para o lugar mais badalado na temporada mais procurada…Se todo mundo quer ir para o mesmo lugar, o preço vai subir.

Claro que é possível achar promoções em temporada, é possível sim, mas garanto que suas chances de pagar barato vão aumentar se você viajar fora de temporada.

Quando a gente se baseia pelo valor e não somente pelo destino, abrimos também nossos horizontes para lugares novos, países não tão comuns, destinos curiosos que não são procurados por todos os viajantes. Quem sabe numa promoção você descobre um novo lugar preferido?

4. Leve pouca bagagem

No Brasil ocorreram muitas mudanças nas regras de bagagem, mas não é disso que estamos falando nesse tópico. No caso aqui recomendo levar pouca bagagem em qualquer situação por diversas razões:

1 – Se precisar pegar uma companhia low-cost no meio da viagem, você não vai ser pego de surpresa com duas malas de 32kg quando a empresa só permite uma mala de 10kg. Quanto menos você levar, maiores as chances de pagar menos. Desapegue!

2 – Assim como começou no Brasil nos últimos anos, as companhias cobram por bagagem no mundo todo, e é mais fácil levar o menos possível do que pesquisar as regras de bagagem de todas as empresas que você for viajar…não é mesmo?

3 – É mais fácil se locomover! Caso você pegue um vôo daqueles que sai mais barato porque é num aeroporto na PQP, é muito mais fácil conseguir correr e pegar um trem, ou entrar num ônibus, ou mesmo pegar uma carona se você estiver só com uma mochila 🙂

5. Pesquise muito e aproveite as oportunidades na hora

A maioria das promoções vem e vão como um passe de mágica hauheueha Existe uma galera que fica só esperando aparecer promoção pra comprar correndo, você precisa ser uma dessas pessoas também!

Depois de muita pesquisa (próximo tópico) você vai ter noção do preço médio de uma passagem para o destino que deseja. Dessa forma você conseguirá saber quando uma passagem é realmente barata. Aí sim, quando ver uma oportunidade de passagem barata, compre na hora pois vai acabar!

Já perdi promoções incríveis porque decidi “esperar mais uma semana” até minha companhia de viagem decidir se ia ou não…Quando fui comprar…tchau tchau já era, as passagens acabaram!

6. Use sites agregadores para pesquisa diária!

Sites agregadores são aqueles que juntam (agregam, dãr) a informação de todos os sites de companhias aéreas em um só lugar. Alguns exemplos:

Google flights: É para ver tendências de preço. Não se compra passagens direto de lá. Visite o site

Momondo: Mostra automaticamente calendário para voos mais baratos. Bom para datas flexíveis. Ache a oferta, depois decida quando viajar. Visite o site

Skyscanner: Tem um calendário menos prático, mas Mostra muitas companhias. Visite o site

Melhores destinos: Promoções e dicas de viagem, 10 anos de experiência! em portuguÊs! Visite o site. Também tem APP pra celular.

Which budget: Permite procurar passagens de acordo com seu orçamento (=budget). Visite o site

Secret Flying: Para achar promoções absurdas! Esse site é uma tentação diária…Detecta erros e promoções muito chamativas de companhias do mundo todo. O problema é que não é previsível, ou seja a viagem pode ser em qualquer data! Visite o site

Kayak: Procura de passagens de várias companhias. Visite o site. Também tem APP pra celular.

7. Use Companhias low-cost

Companhias low-cost são empresas aéreas que fornecem passagens mais baratas do que o normal, em troca da perda de algumas “regalias”. Para voar low-cost você precisa levar menos bagagem, tem especificações no site de cada companhia sobre quanto você pode levar. Além disso, não tem lanchinho incluso, tem horários menos usuais, entre outras coisas. Mas vale a pena, pois o preço pode chegar a 10% do preço normal.

Abaixo você pode ver alguns exemplos de companhias low-cost, como a Ryanair e EasyJet na Europa, além de algumas companhias asiáticas. Porém existe uma grande variedade destas empresas, e você pode encontrá-las nos sites agregadores – que pesquisam várias empresas ao mesmo tempo e juntam tudo no mesmo lugar (como o wego, e o guiadevooslowcost).

Leia mais sobre companhias low-cost

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

virandogringa