Virando Gringa

Qual a idade máxima para fazer au pair?

Au Pair é o nome chique para “babá” no exterior. Ao participar de um programa como esse você vai morar em outro país, receberá um pouco de dinheiro para se manter (em média 300/400 dólares ou euros), e alguma ajuda com seguro saúde e passagem. Em troca disso, você cuida da (s) criança (s) de uma família que vai te receber, chamada em inglês de “host family” (família anfitriã).

A maioria dos programas de Au Pair pede que as candidatas tenham entre 18 e 26 anos de idade. Porém, alguns países permitem que se participe do programa até os 30. Confira quais são os países que aceitam Au Pairs até os 30 anos!

Leia os depoimentos sobre a vida de Au Pair aqui no Virando Gringa

Idade para ser Au Pair por país

Os tipos de visto diferem para cada país, então compensa visitar a página de cada país no site Au Pair World, uma ótima rede de informações sobre programas de au pair:

Austrália 18 – 30 anos
Áustria EU: 18 – 28 / Non-EU: 18 – 27 anos
Bélgica 18 – 25 anos
Canadá 18 – 30 anos
Dinamarca 18 – 29 anos
Finlândia 17 – 30 anos
França 17 – 30 anos
Alemanha EU: 17 – 30 / Non-EU: 18 – 26 anos
Islândia 18 – 25 anos
Irlanda 18 – 30 anos
Itália EU: 17 – 30 / Non-EU: 18 – 30 anos
Luxemburgo 18 -30 anos
Holanda (Países Baixos) 18 – 30 anos
Nova Zelândia 18 – 30 anos
Noruega 18 – 30 anos
África do Sul 18 – 24 anos
Espanha 17 – 30 anos
Suécia 18 – 30 anos
Suíça EU: 17 – 30 / Non-EU: 18 – 25 anos
Reino Unido 17 – 30 anos
Estados Unidos 18 – 26 anos


Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


16 comentários sobre “Qual a idade máxima para fazer au pair?

  1. Cristiane Clossmann

    Boa tarde,
    Não sei se você sabe me ajudar, comecei o au pair em Luxemburgo, mas não deu certo com minha família de acolhimento, não terminamos meu visto (não tenho nada no passaporte, só o carimbo da imigração), aos olhos da lei estou como turista, e eu ficaria quase 90 dias aqui, que é o tempo permitido para turistas brasileiros.
    Decidi tentar o au pair na Alemanha, já tenho uma família de acolhimento, mas tenho que pedir o visto no Brasil(vai ser colado no passaporte ainda no Brasil, antes da minha viagem) como já vou estar com um visto 3 meses no passaporte, preciso esperar 90 dias pra voltar pra Europa? Ou posso voltar assim que tiver com o visto?
    Estou em dúvida porque sei que num período de 180 dias, pode ficar 90… Mas no meu caso não sei como ficaria….

    1. admin Autor da Postagem

      Oi Cristina,
      Como são vistos diferentes (um é de turista, o outro é de trabalho/estudo para au pair) eu acredito que não dê problema e você possa ir antes dos 90 dias.
      A regra do “90 dentro/90 fora” só é válida se você quiser ir de turista e depois turista novamente.
      Mas como sempre recomendo confirmar no consulado mais perto de vc.
      Obrigada pela sua visita

    1. admin Autor da Postagem

      Oi Elem,
      Você pode procurar uma família no aupairworld.com, mas daí não é uma agência, é você que faz contato direto com a família. Daí você escolhe a Alemanha como local e procura uma família. Lembre-se sempre de fazer vários encontros por skype antes de aceitar qualquer coisa, e peça pelos perfis de rede social de todos os integrantes possíveis, além de sempre mostrar a outras pessoas que te conhecem pra onde vc está indo e as identidades de todos os membros da família. É o mínimo de segurança.
      Você também pode procurar agências de au pair que encontram famílias pra você e fecham tudo, mas tem um custo relativamente alto. Nunca fiz Au Pair com agência, mas sei que muita gente tem problema com a APC então não recomendo ela. APC é a “Au Pair Care” e tem várias representantes no Brasil, entre elas CI e STB (agências de intercâmbio). Eu sempre falo da agência APC porque já entrevistei mais de 10 meninas que tiveram problema com ela, desde falta de atendimento e orientação, até simplesmente ignorar os pedidos de socorro de uma menina. A CI trabalha com APC e EurAupair mas ela fecha mais contratos para APC, então se for fechar pela CI pergunte o nome da agência gringa. Na STB a mesma coisa.
      Outras opções, que não posso passar com certeza mas nunca conheci ninguém com depoimento negativo é a APIA(Experimento) ou CC (Cultural Care), mas APC (CI, STB) não aconselho.
      Abraço

  2. Bruna Silva

    Para realizar o au pair pela aupairworld, quais são os custos? Tem que pagar algum valor para a aupairworld? Normalmente quem paga a passagem é a host family? Obrigada.

    1. admin Autor da Postagem

      Oi Bruna,
      Esse tipo de pergunta eu tenho que pesquisar pra te responder, caso não esteja respondido em posts anteriores.
      Pra sua sorte eu fiz um post hahah 😀

      https://virandogringa.com.br/quanto-custa-fazer-intercambio-pelo-au-pair-world-aupairworld-com-site/

      Se tiver outras questões, pode mandar! Quando eu tenho que pesquisar pra responder, costumo fazer logo uma assessoria! O preço é bem razoável porque eu sei que é difícil pra todo mundo, então se tiver muitas dúvidas e quiser uma ajuda mais completa, mande um e-mail contando tudo que você quer saber, e um pouco de sua história e porque quer fazer au pair…que nós podemos conversar melhor, o que acha?
      Meu e-mail é virandogringa@gmail.com
      Um abraço

  3. Sabrine

    Olá, tenho 30 anos e completo 31 este ano. Planejo ir p Begica, Liege agora em maio. Li que alguns países aceitam até 30.
    Você sabe de casos de au pair com mais de 30? Teria alguma sugestão do que fazer no país após os 30 que me garantisse um visto sem ser o de turista?

    1. admin Autor da Postagem

      Oi Sabrine,
      Respondendo sua pergunta, conheço sim casos de aupair com mais de 30. Notei é que no aupair.com não tem limite de idade, tanto que tem famílias colocando anúncios de au pairs acima de 30 anos nesse site. Conheço empresas que conseguem programas de au pair para pessoas mais velhas, mas é um extremo por exemplo a Hamburg’s Granny Au Pair agency, que como você pode ver pelo nome é mais focada em mulheres acima de 50 anos…Caso você não saiba “granny” é “vóvó” ahuehuehueha
      Mas de sugestões eu tenho VÁRIAS! Você pode fazer Worldpackers por exemplo, que é trabalhar em hostel em troca de hospedagem (e em alguns casos café da manhã e almoço tb), você fazer WWOOF que é um programa pra trabalhar em fazendas orgânicas do mundo todo em troca de hospedagem e comida também, você pode ver o Workaway que foi um dos primeiros sites de troca de hospedagem e comida por trabalho (o worldpackers se baseou no conceito deles).
      Eu falo mais sobre isso nesse post aqui: https://virandogringa.com.br/5-jeitos-de-viajar-de-graca/

      Abraço!

    1. admin Autor da Postagem

      Oi Aline,

      A regra da idade depende mais do país do que da agência. Olhando a lista de países vc vai ver quais aceitam acima de 27 anos e aí você precisa procurar uma agência que atenda esse país.
      Aqui, eu não recomendo agências específicas, mas nos posts de entrevistas com au pairs elas falam sobre as agências delas. Tem também o Au Pair World que é um site pra encontrar au pair sem agência, é só um contato entre você e as famílias.

      Posts com entrevistas: https://virandogringa.com.br/au-pair-na-holanda-entrevista-como-e-a-vida-la-como-conseguir-agencia-preco-custo/
      Au Pair World: https://virandogringa.com.br/quanto-custa-fazer-intercambio-pelo-au-pair-world-aupairworld-com-site/

      Obrigada!

  4. Alessandra

    Boa noite!
    Me chamo Alessandra, tenho 26 anos é 9 mês, moro na cidade de Campinas-sp.
    Alguém conhece uma agência, em campinas que faço dos 18/30. ?
    Pq as agências que vir so trabalha com 18/26.

    1. admin Autor da Postagem

      oi leilane,
      você precisa ver se esss países aceitam sua idade.
      se aceitarem daí vc precisa decidir se vai pelo aupairworld (independente, sem agência) ou se vai pagar uma agência 🙂
      obrigada pela visita

  5. Tatá Nicácio

    Qual é a agência que você contratou? Tenho 30 anos e me interesso de fazer intercâmbio como AuPair novamente. Se puder enviar o nome da agência que aceita aplicação para 30 anos, agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *