au-pair-world-aupair-custos

Quanto custa fazer intercâmbio pelo Au Pair World?

AuPairWorld

é um site que proporciona o contato entre famílias que querem receber uma pessoa de aupair, e as pessoas procurando famílias!
Não é uma agência, e é o site mais conhecido do ramo por ter tem um serviço quase gratuito, porém com alguns detalhes adicionais.

Os custos necessários da estadia de au pair podem ser muito diferentes de acordo com cada país da família anfitriã, de acordo com os arranjos legais no país e dos arranjos internos entre a família e o/a intercambista.

au-pair-world-aupair-custos

Foto: Shelby Deeter

 

No entanto, aqui está uma visão geral dos custos que você provavelmente encontrará:

Custos pagos pela host family

 

Termo em inglês

– como encontrado no site da Au Pair World

 Explicação

Placement fee – Taxa de “colocação” Placement fee pode ser traduzido literalmente como “taxa de colocação”.

No AuPairWorld não existe essa taxa. O que existe é adesão Premium, que é necessária para um dos usuários, a fim de estabelecer contato pessoal com os outros. Normalmente, a família anfitriã se torna um Membro Premium para poder escolher aupairs com maior facilidade.

Pocket money – Dinheiro É literalmente o “dinheiro no seu bolso”, ou seja o dinheirinho que fica para suas despesas pessoais. O valor deste pocket money é fixado por país. Se qualquer família disser que vai te pagar menos do que o fixado por país, fuja dela.
Household budget – Orçamento da casa Durante a estadia do/a au pair, os gastos da casa vão subir, ou seja vai ser gasta mais energia, água, e outras coisas que geram custos adicionais. Este custo deve ser coberto pela família, e jamais pelo/a intercambista.
Mobility – Mobilidade Para que o/a au pair possa acompanhar os filhos da família para a escola ou para outras atividades, a família deve garantir a sua mobilidade e os custos subsequentes (bilhetes para transporte público, combustível para o carro, uma bicicleta etc.)
Insurance – Seguro Saúde Na maioria dos países anfitriões, a família anfitriã deve garantir que o/a au pair tenha seguro saúde durante a duração total da estadia. Normalmente, a família deve pagar a totalidade da taxa de seguro.
– Seguro de saúde: se a cobertura da au pair não for válida no país anfitrião, a família anfitriã deve fornecer um seguro de saúde privado.
– Seguro para dirigir: se a au pair tiver que dirigir o carro familiar, a família deve entrar em contato com a seguradora do motor para pedir para incluir a au pair em seu seguro.
Language course – Curso de idiomas Em certos países, a família anfitriã é responsável por pagar uma parte do custo do curso de idiomas do/a au pair. Em outros países, eles aconselham que a família pague o valor total. Isso depende do país e da negociação feita antes da viagem.
Return journey – Viagem de volta Na maioria dos países, o pagamento do custo da viagem do/a au pair não é regulado. O Au Pair World recomenda que, em todos os casos, a família anfitriã pague a viagem de retorno do/a au pair, se estiverem satisfeitos com o período de intercâmbio, porém não é obrigatório.
Telephone – Telefone O/a au pair paga pela seu meio de comunicação. A família anfitriã pode fornecer um telefone celular, se assim desejarem. Neste caso, a au pair e a família discutem um com o outro o método de uso, além dos planos de operadoras ou preços no país.
Informações úteis adicionais
  • Em certos países e sob certas condições, o governo oferece uma ajuda financeira à família anfitriã. Pode assumir a forma de uma redução de impostos (Alemanha) ou de uma ajuda de custo (Nova Zelândia).

Custos para você

Travel – Viagens O/a au pair paga a passagem até o país anfitrião, seja de avião, trem ou carro. É como que a família anfitriã pague pela passagem de volta, mas não é obrigatório.
Curso de idiomas Negocie com sua família anfitriã sobre o pagamento do curso de idiomas, ANTES de fechar.
Insurance – Seguro saúde Seguro viagem: Caso o seguro de saúde do/a intercambista não cubra outros países e o intercambista quiser viajar, a família não é obrigada a pagar pelo seguro em outras localidades. Se atente a isso antes de sair do Brasil. Existem países em que não se entra sem seguro saúde.
Administration fees – Taxas de administração O pedido de visto é responsabilidade total do/a intercambista, que deve pagar 100% dos custos relacionados com a obtenção do visto / autorização de residência e acompanhar todo o processo.

Os custos geralmente variam entre 60 e 150 euros, dependendo do país. Outras taxas administrativas também podem ser solicitadas. Isso deve ser verificado no site do governo de cada país.

Activities and going out – Atividades e saídas Você pode levar dinheiro do Brasil, ou pode economizar seu pocket money para saídas e viagens. A família não tem controle sobre o que você faz fora do horário de trabalho, porém deve ser feito acordo sobre horários de chegada e saída, além de garantir a segurança do/a intercambista na sua estadia em um país diferente.

Atenção: Regras especiais para os Estados Unidos!

Au pairs que querem ir para os Estados Unidos devem entrar em contato com uma agência designada. Leia as informações da Au Pair World sobre os regulamentos para au pairs e famílias neste país. Pessoas interessadas devem estar conscientes de que todas as colocações de au pair nos EUA devem ser feitas através de uma agência designada sob o programa oficial de visto J-1.

Será sempre necessário ter uma entrevista pessoal com representantes da agência escolhida antes do pedido de visto J-1 poder ser processado. Nenhuma taxa deve ser paga antes deste contato. Os pedidos de pagamento que são feitos sem esse contato devem ser ignorados como tentativas de fraude.

Para saber mais, leia esta entrevista da Au Pair World com uma diretora de agência de au pair sobre os Estados Unidos.

Tem também entrevistas aqui no blog, clique na figura para ler depoimento de duas Au pairs na Holanda!
=================================================
Descontos para seguidores:
➜ Desconto de até R$ 179 no AirBNB
Primeira viagem de graça pelo Buser
➜ Desconto de USD 10 na anuidade da Worldpackers
➜ Desconto em Seguro viagem
➜ Reserve ingressos para qualquer atração na Europa e fuja das filas
➜ Chip de viagem internacional para ficar conectado em qualquer lugar do mundo

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Tradutora, redatora e mochileira, trabalho de qualquer lugar desde 2018. Mostro que é possível fazer intercâmbio e mochilão sem precisar gastar demais. Até agora, visitei 23 países, morei na Holanda, na Alemanha, na China. Fiz 5 intercâmbios - 3 com bolsa de estudos e outros trabalhando ou como voluntária - fiz voluntariado no Brasil e na Europa, mochilão pela Europa, e agora estou no Brasil, último destino: Peru.

11 thoughts on “Quanto custa fazer intercâmbio pelo Au Pair World?

  1. Boa tarde! Me chamo Elaine tenho 43 anos solteira sem filhos estou indo para Irlanda Dublin fazer um intercâmbio gostaria de saber como faço para trabalhar como babá na Irlanda sou formada na área da saúde já trabalhei como babá no Brasil onde posso me candidatar!

    1. Oi Elaine,
      Você deve primeiro fazer um curso de inglês, caso não tenha.
      Depois precisa encontrar sites de emprego na irlanda, ou agências que conseguem emprego para brasileiros, ou mesmo grupos de facebook. Daí você procura vagas.
      Outra opção é ir como estudante, pagando um curso de inglês na Irlanda.
      Existe um site que fala SOMENTE de Irlanda, eles sabem tudo de lá, é o https://www.e-dublin.com.br/
      Lá vc encontra mais informação, boa sorte!

  2. Boa tarde, consegui uma familia no Reino Unido pelo Aupair Word, a mae pediu para eu tirar visto sozinha e avisar ela se eu conseguir. Mas nao entendo o processo, quais seriam os passos que devo fazer?

    1. Oi Bianca, tudo bem?
      Sobre o visto: O visto é um carimbo ou selo que colocam no seu passaporte pra provar que você pediu pra estar no país de maneira legalizada e indica que tipo de atividade vc vai fazer no país, por exemplo turismo, trabalho, etc. No seu caso, aupair é um trabalho, então dependendo do país você precisa de tipos diferentes de visto. Na austrália por exemplo é o Working Holiday Visa (Subclass 417), nos Estados Unidos é outro visto, na Europa é outro visto e por aí vai.

      Então, de acordo com o site do aupairworld é isso mesmo. A au pair faz toda a documentação sozinha. Por isso que não é a mesma coisa que agência, dá um pouco mais de trabalho.
      Por outro lado, apesar do fato de vc fazer tudo sozinha baratear a experiência, num intercâmbio de aupair em uma agência eles vão fazer tudo pra vc (documentação e outros detalhes). Com uma agência vc gasta uns 4 ou 5 mil reais no total, sem contar a passagem aérea. Esse preço é porque a documentação dá trabalho mesmo.

      Aqui é o link da aupairworld sobre trabalhar n UK: https://www.aupairworld.com/en/au_pair_program/uk/au_pair

      1. Obrigada pela resposta.
        Tem alguma agencia que pode me ajudar com os ducomentos e eu continuar nessa famillia? Ja vi alguns videos dizendo que não tem visto para brasileiros para trabalhar no Reino Unido, isso é verdade?

        1. então creio que você consegue, basta prestar atenção nos documentos e ter certeza que deixa claro que seu filho não vai.
          Se você for fazer pelo Au Pair World, vai ter um contato prévio com a família, talvez via skype, talvez mensagem de texto. Se for com eles daí lembre de mandar mensagem para as famílias explicando logo de cara, mas falando sobre sua relação com seu filho e como vai ficar com o pai. As pessoas tem preconceito que a au pair com filho tem mais perigo de abandonar o job no meio caso aconteça algo com a criança, então é legal você falar sobre isso com bastante calma e bom humor, mostrar o pai, mostrar fotos, etc 🙂
          E procure sempre as famílias que dão bastante informação e topam conversar, pois assim é mais seguro, ok? :))
          Tomara q dê tudo certo,
          abraços

  3. Bom dia, gostaria de saber informações sobre trabalhar como aur pair. Tenho 30 anos e farei 31 em setembro. Sou solteira e sem filhos. Tenho interesse em morar em qualquer país que o idioma seja inglês. Tenho um pouco mais de 10 mil guardados, gostaria de saber valores. Você poderia me ajudar?. Obrigada desde já. Att. Fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

virandogringa