Seguro de viagem e o coronavirus

Ontem, 11/03, a OMS declarou oficialmente o coronavírus uma pandemia. O que muda para os viajantes?
Todas as seguradoras presentes no Seguros Promo, com exceção da Assist Card, permanecem cobrindo o primeiro atendimento emergencial até o diagnóstico da doença. Ou seja, caso o viajante manifeste algum sintoma característico do coronavírus e necessite de uma avaliação médica, o atendimento é normal!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em caso de diagnóstico positivo, o seguro não cobre mais, já que seguros assim não costumam cobrir epidemias e pandemias.
Dessa forma, todas as coberturas da apólice, não somente médica, mas também regresso e cancelamento, por exemplo, se tornam inválidas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Assist Card é a única seguradora, até o momento, que informou que manterá a cobertura para despesas médicas hospitalares mesmo após o diagnóstico de coronavirus. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qualquer outra urgência ou emergência médica não relacionada ao contágio com o coronavirus permanecerá coberta normalmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você não está no grupo de risco, não acho que deva se preocupar, podemos continuar viajando. Mas eu evitaria países problemáticos (como a Itália) por causa de museus fechados, vôos cancelados e supermercados esvaziados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para fazer um seguro viagem, use o código VIRANDOGRINGA5 e receba 5% de desconto imediato, e mais 10% pagando com boleto.

stay safe!

=================================================
Descontos para seguidores:
➜ Desconto de até R$ 179 no AirBNB
Primeira viagem de graça pelo Buser
➜ Desconto de USD 10 na anuidade da Worldpackers
➜ Desconto em Seguro viagem
➜ Reserve ingressos para qualquer atração na Europa e fuja das filas
➜ Chip de viagem internacional para ficar conectado em qualquer lugar do mundo

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Tradutora, redatora e mochileira, trabalho de qualquer lugar desde 2018. Mostro que é possível fazer intercâmbio e mochilão sem precisar gastar demais. Até agora, visitei 23 países, morei na Holanda, na Alemanha, na China. Fiz 5 intercâmbios - 3 com bolsa de estudos e outros trabalhando ou como voluntária - fiz voluntariado no Brasil e na Europa, mochilão pela Europa, e agora estou no Brasil, último destino: Peru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

virandogringa