Virando Gringa

Tem coragem? Hostels mal-assombrados pelo mundo

A parceira HI Hostels separou especialmente uma lista para os corajosos: os viajantes que gostam de se hospedar em prisões, aqueles castelos medievais cheios de cantinhos sinistros,

Celebrado das formas mais diversas ao redor do mundo, o halloween é uma época boa pra conhecer lugares assustadores, pra dar aquele clima de realidade huahau

O Halloween como conhecemos hoje se originou de um festival da cultura Celta, e era conhecido como Samhain, o dia que a barreira entre o mundo espiritual e o mundo real era mais fácil de atravessar. É quando o pessoal abria o portal pro upside down.

Hoje, tudo está meio mudado, meio distorcido até. Temos um novo jeito de ver o Halloween e ele acabou sendo exportado para países que nem tem a cultura celta ou nórdica. Foi trazido pros Estados Unidos por imigrantes escoceses e irlandeses, e foi trazido pelo Brasil pelas escolas de inglês hauhauh

Mesmo que você seja daqueles que nem acreditam em fantasmas, que tal dar uma olhada nuns hostels muito doidos, com visual diferente e a proposta de assustar? Dá outra cara pra qualquer estadia:

Ottawa Jail (HI Hostels)

HI Ottawa-exteriorConsiderado um dos edifícios mais assombrados do mundo, de 1862-1972 esse prédio foi a prisão Charleton County Gaol, cheia de pequenas celas, na época se executava tratamento terrível aos presos, e ainda existiam execuções em praça pública. A gente pensa que isso ficou preso na idade média, não ficou.

Os hóspedes podem conhecer a história desse lugar, que foi fechado e mais pra frente foi comprado pra ser hostel. É possível visitar as antigas celas e o corredor da morte!

Não só o quintal serviu como o lugar de descanso final para muitos prisioneiros que morreram ou foram executados enquanto estavam atrás das grades, mas também pessoas já relataram ouvir passos pesados pelos cantos, batidas nas portas … e gritos. Nada disso se compara, no entanto, com os muitos fantasmas que as pessoas ainda alegam ver vagando pelos corredores.

O fantasma mais conhecido ~da galera~ é o espírito de Patrick James Whelan, que em 1869 foi enforcado na prisão diante de mais de 5.000 espectadores, por assassinar Thomas D’Arcy McGee. Os convidados dizem vê-lo na sua cela da morte e ao pé de suas camas, às vezes carregando uma Bíblia. Ao contrário de outros locais, se esconder debaixo das cobertas é perfeitamente aceitável neste hostel hahhueha.

Glenmalure – Co Wicklow YHA (HI Hostels)

GlenmalureEm um dos albergues mais isolados da Irlanda, a localização e a configuração por si só podem ser suficientes para dar aquele arrepio na nuca, mas essa não é a única coisa assustadora sobre esta habitação no meio de um vale.
Anos atrás, um grupo de caminhantes noturnos simultaneamente começaram a ouvir os sons dos passos de muitas pessoas na trilha atrás deles, assim como alguém cantando uma música de marcha. Com medo e sem saber porque um grande grupo de pessoas estaria nas montanhas tão tarde, eles correram para uma área arborizada onde eles podiam ouvir pessoas sussurrando em uma língua estranha, possivelmente gaélica, segundo eles.

Num cagaço da porra morrendo de medo quando as vozes e os passos foram ficando mais altos, os caminhantes dizem ter visto uma multidão de figuras fantasmagóricas.
Como não são doidos nem mocinhos de filme do Jason, largaram tudo pra trás e correram imediatamente de volta pro hostel o mais rápido possível, onde relataram seu encontro.

Os funcionários do albergue disseram ter um pressentimento de que eles sabiam o que acabavam de testemunhar; Glenmalure costumava ser uma fortaleza para aqueles que resistiam à ocupação britânica, e mais de 800 tropas britânicas foram mortas nesse vale.

YHA St Briavels Castle (HI Hostels)

StBriavelsCom mais de 800 anos, e com usos anteriores incluindo um alojamento de caça usado por um rei, centro administrativo e prisão, St Briavels é considerado o castelo mais assombrado do Reino Unido, com numerosas pessoas testemunhando as almas que espreitam entre os salões do castelo.

Os hóspedes geralmente afirmam ouvir o som de um bebê chorando em uma sala, o que é mais assustador quando você descobre que durante uma remodelação daquele quarto, o cadáver de um bebê caiu das vigas. Mas isso não é tudo. As pessoas relatam sentir seus lençóis de cama puxados por mãos invisíveis, alegam que uma senhora assombra um corredor, um cão preto que vagueia de sala em sala, um cavaleiro blindado que continua a vigiar, móveis se movem, entre outras visões, numa lista interminável. Algumas pessoas até mesmo relatam terem sido tocadas e agarradas por fantasmas. Honestamente, se passar a noite aqui no Halloween não te assusta, é possível que nada mais o faça.

Fremantle Prison YHA (HI Hostels)

FremantlePelo jeito, antigas prisões fazem ótimos albergues (assombrados).

Construído por condenados na década de 1850, a prisão de Fremantle foi um lugar muito violento desde sua inauguração, o que significa que não é nenhuma surpresa que as pessoas agora afirmam que o lugar está assombrado.
A prisioneira mais famosa da prisão era uma dona de casa de meia-idade chamada Martha Rendell. O que a torna tão famosa? Ela foi a primeira e última mulher a ser enforcada na Austrália Ocidental em 1909, por assassinar o enteado e, possivelmente, envenenar suas duas enteadas.
Embora houvesse dúvida em torno de sua culpa, ela foi rotulada pela mídia como a “mulher escarlate” e “madrasta má” e foi presa neste local e depois enforcada.

Depois disso, uma misteriosa figura distorcida parecida com Martha apareceu na janela da igreja da prisão (dessa vez não era Jesus que sempre vem nesta forma).

Outros relatam feixes de luz inexplicáveis, avistamentos de figuras fantasmagóricas e cabeças de visitantes desaparecidas de fotos tiradas na forca.

Então, diz aí? Você acredita nas histórias dos espíritos que assombram esses albergues? Você conseguiria passar uma noite num lugar desses? Iria só pela pira? Me conta depois, pois eu vou ficar bem longe…

Obrigada Hostelling International pelas dicas spooky

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Related Posts

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *