Mulheres Viajantes: Como conseguir companhia para viajar?

Cada vez mais mulheres estão se encorajando para viajar pelo mundo, mesmo que viajando sozinhas. Porém, algumas ainda preferem ter uma amiga ou amigo do seu lado, para compartilhar os momentos incríveis de suas viagens, ou simplesmente para se sentir mais segura, ou simplesmente porque é legal ter alguém do seu lado 😀

Às vezes é difícil convencer nossos parceiros, maridos, namorados, amigos e amigas próximas a viajar com a gente, e com o advento da internet e das redes sociais, fica cada vez mais fácil encontrar pessoas com interesses parecidos com os seus, mesmo que não se conheçam ao vivo.

Então porque não viajar junto com essas pessoas?

Tomando os devidos cuidados de verificar quem é esse “estranho” ou “estranha” com quem você vai viajar, e sempre procurando por essas pessoas (que podem se tornar amigos) em grupos e sites confiáveis, é possível viajar com uma pessoa que você só vai conhecer no dia da viagem!

Existem muitos sites, grupos e páginas para encontrar com quem viajar, neste post eu reuni aqueles focados nas mulheres!

1. Grupos de facebook

Atenção, estes grupos foram recomendados por amigas blogueiras e/ou viajantes, e estavam plenamente ativos na data deste post, caso percebam que alguem grupo tem um problema, ou se tornou inativo, avisem nos comentários!

Vamos transformar esse post num database de canais para conectar mulheres viajantes!

Link para o grupo 1 – “Mulheres que viajam sozinhas

Grupo 2 – Viajante Solo, by Denise Tonin é um grupo criado pela autora para divulgar informações do blog dela, porém também serve como ponto de encontro para conseguir companhia.

Grupo 3 – Companhia para viajar – Neste caso não é um grupo exclusivo para mulheres. Da mesma forma, os cuidados com segurança devem ser sempre os mesmos, seja em grupos de mulheres ou grupos mistos.

Grupo 4 – Parceiras de Viagem  – Mochileiras e Mulheres Viajantes – Parceiras de Viagens by Girls Go.

Grupo 5 – Eu viajo sozinha – Relatos e convites para viajar, exclusivo para mulheres.

Atualização de 02/08/2017, mais três grupos <3

Grupo 6 – Couchsurfing das Minas na Europa

Grupo 7 – Na estrada com as minas

Grupo 8 – Couchsurfing Amorzinho das minas

Grupo 9 – Mulheres que viajam sozinhas – Viajante Solitária

2. Páginas e Sites especialmente para mulheres

Woman Trip – Site que reúne relatos de mulheres que viajam, sozinhas ou juntas, e que tem contato de várias mulheres que querem encontrar amigas ou simplesmente se inspirar.

Página das Mulheres Viajantes, feita pela Thaís Carneiro – Reúne relatos de mulheres amigas que viajam o mundo e o Brasil sozinhas, e como elas se relacionam com o viajar só e como se sentem em meio ao burburinho de outras culturas e possibilidades de assédio.

3. Faça voluntariado

Uma maneira muito fácil de conhecer pessoas novas durante uma viagem é fazer voluntariado.

Escolha as datas mais movimentadas nos hostels e você vai acabar convivendo com gente que é parecida com você, e talvez também esteja procurando companhia!

As empresas de voluntariado mais conhecidas são a Workaway, a HelpX, a WWOOF e a Worldpackers. Falei um pouco sobre WWOOF e Worldpackers em outros posts do Virando gringa e também em vídeos do youtube, clique nos nomes pra assistir/ler 😉

APROVEITE PARA USAR O CÓDIGO DE DESCONTO VIRANDOGRINGA#WP PARA FAZER VOLUNTARIADO PELA WORLDPACKERS PAGANDO 20% NA ANUIDADE

Segurança e Cuidados

É sempre bom verificar com quem você está conversando, pedir para ver outras redes sociais da pessoa, marcar um skype antes de viajar para sentir se a pessoa é mesmo tudo aquilo que ela diz nas redes, e principalmente, informar TUDO E MAIS UM POUCO para uma pessoa que não vai viajar, para que alguém saiba que você está viajando com um desconhecido/a e saiba te encontrar se algo acontecer.

Por exemplo, você escolheu viajar com uma pessoa. Pegue sua melhor amiga, sua mãe, seu irmão, sua irmã, sua prima…seja quem for que não vai viajar e vai ficar em casa na rotina.

Pegue todos os links das redes sociais da pessoa que vai viajar com você, e cole pro seu contato de confiança, informe seu roteiro completo, informe o hostel ou hotel aonde você pretende ficar, informe até mesmo os ônibus que vai pegar, ou aviões, enfim…

Faça um e-mail chamado “Aonde me encontrar” e coloque todos os seus tickets de reserva, todos os PDFs, todos os links, TUDO que for possível para te encontrar durante sua viagem. Pode ser que não aconteça nada com você, e vamos torcer para que não aconteça. Mas…e se?

Conhece mais grupos e plataformas? Deixe nos comentários!

=================================================
Descontos para seguidores:
➜ Desconto de até R$ 179 no AirBNB
Primeira viagem de graça pelo Buser
➜ Desconto de USD 10 na anuidade da Worldpackers
➜ Desconto em Seguro viagem
➜ Reserve ingressos para qualquer atração na Europa e fuja das filas
➜ Chip de viagem internacional para ficar conectado em qualquer lugar do mundo

Precisa de hospedagem barata em qualquer lugar do mundo?
Reserve por Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!
E que tal visitar museus pela Europa sem fila?
Reserve com o TicketBar Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Quer saber tudo e mais um pouco sobre veneza?
Compre o e-book! Aqui e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!


Tradutora, redatora e mochileira, mostro que é possível fazer intercâmbio e mochilão sem precisar ser rico, que é possível aprender idiomas no exterior e até mesmo trabalhar da estrada. Trabalho de casa/da estrada desde 2018. Até agora, visitei 23 países, morei na Holanda, na Alemanha, na China. Fiz 4 intercâmbios - 3 com bolsa de estudos e um trabalhando - fiz voluntariado no Brasil e na Europa, fiz mochilão pela Europa, e agora estou na América Latina, último destino: Peru.

One thought on “Mulheres Viajantes: Como conseguir companhia para viajar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

virandogringa